CU OU CÚ?

Outro dia, eu e outros professores entramos numa discussão da máxima importância: aquela palavrinha ou palavrão de duas letras, que começa com "c" e termina com "u", leva ou não leva acento agudo no "u"? Uns diziam que sim, outros diziam que não.

Fiquei preocupadíssima com esse assunto, que é da máxima importância para a humanidade e fui pesquisar.

Descobri que a grafia do "dito cujo" ainda gera muita polêmica entre os linguistas. Alguns afirmam que o "cú" tem que levar acento agudo sim, para que o povo não confunda o palavrão com a inocente sílaba "cu". Outros dizem que o "cu" não pode levar acento de jeito nenhum, pois é um monossílabo tônico, terminado em "u".

Enfim, os linguistas ainda não conseguiram chegar a uma conclusão sobre o caso.

Eu, particularmente, acho que se o "cu ou cú" não tiver ACENTO, pelo menos tem que ter ASSENTO, para que ninguém fique com o "cu ou cú" cansado.

A Alquimista
Enviado por A Alquimista em 05/11/2017
Reeditado em 05/11/2017
Código do texto: T6162632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.