Mulher Suspeita.

Lá pelos anos 70, passou a funcionar em Teresina a Churrascaria Ponte. Ficava no Bairro Tabuleta, lado esquerdo da entrada da Ponte Noronha Almeida sobre o Rio Parnaíba, na BR-316. Dai o nome dito fantasia.

Ora, se o Brasil é um país preconceituoso hoje, mais preconceituoso era no passado. Descobriu -se acidentalmente que nessa churrascaria, quando uma mulher era tida ou pensada como "mulher da vida fácil ", garota de programa, estando só ou acompanhada, os garçons tinham ordens para não lhes atender à mesa. Até que em determinado momento a cliente aborrecida ia embora.

Uma noite, eu estando com minha namorada, encontrei um amigo acompanhando com outra moça, mas que eu não a conhecia. Resolvermos ir à citada churrascaria em pleno sábado à noite. Tomamos assentos e nada de garçons aparecerem. Passavam longe da gente, nem com reza braba encostavam! Já visivelmente aborrecido, meu colega levantou-se e abordou um dos garçons sobre aquela desfeita. Foi então ai que se deu a fatídica revelação.

O garçom numa conversa de pé de ouvidos, disse-lhe baixinho os motivos. Meu amigo puto da vida, mandou parar a música e falou ao microfone:

- Então não foram me atender, porque segundo o critério de vocês a moça que anda comigo é suspeita? Suspeita do quê , pergunto? Suspeita é uma tamanca, suspeita são as outra, aquele e puta declarada e qual é o problema agora?.. ou vocês me atendem ou eu fecho essa espelunca amanhãs cedo com uma ação judicial, quem duvidar que pague pra ver, minha aposta está feita ... eita "burburalho do carinho...!" Eu fiquei com a cara no chão, mas ao mesmo tempo orgulhoso, não conheci um cabra mais macho e resoluto que aquele.

São coisas de minha terra.

Um Piauiense Armengador de Versos
Enviado por Um Piauiense Armengador de Versos em 08/10/2017
Reeditado em 09/10/2017
Código do texto: T6136113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.