Papo de louco/Conversa de doido

E os dedos me olhavam:

-Estamos prontos para dedilhar seus pensamentos mais loucos.

-Não quero nenhuma loucura. Quero uma mensagem edificante. - Eles riram.

-Quer fundar uma religião? Que ser um novo profeta?

-Não debochem, a mensagem pode demorar, mas quando sair ficará gravada na memória das pessoas.

-Por que você não escreve sobre a importância dos dedos?

-Até para escrever hoje tenho uma tecnologia que me poupa o serviço e posso ir ditando o que antes eu escrevia, dispensando seus serviços.

-Olha só quem diria, aquela cabeça que agora a pouco pensava em fazer uma mensagem edificante escrevendo um escracho e pisando na estima dos próximos. Queria ver você se virar sem nossa ajuda.

-Desculpe não foi minha intenção eu sei que juntos somos mais, mas foram vocês que menosprezaram minha capacidade de escrever algo bonito.

-Nunca dissemos que você não poderia escrever algo bonito. Gostamos de ser sua ferramenta e gostamos das coisas que você escreve. Mesmo quando são meio doidas e achamos que você não deve ficar esperando pelo estalo, pela mensagem especial, deve ir escrevendo. No meio do texto pode ter alguma coisa especial para alguém naquele momento. Sua mensagem especial agora foi “..juntos somos mais”. Nos sentimos incluídos e importantes.

-É, mas não deixa de ser um papo doido.

-Quem sabe este não seja o seu estilo? Devemos focar naquilo que nos faz mais fortes e nos preocupar menos com o que os outros vão pensar.

-Ah agora vocês também querem filosofar é? Mandando mensagens positivas e de auto ajuda é?

-Só estamos querendo ajudar, e foi a sua mensagem que nos encorajou – “...juntos somos mais”.

-É, na verdade fazemos parte de um todo, onde cada parte é importante né?!

-É.

-Tá bom, vocês venceram. Este papo doido não vai para o lixo, vai para o blog.

-Uhuu!

-(Doidera, quem sabe uma hora saia uma mensagem edificante pura.)

-Tô lendo seus pensamentos e escrevendo kkkk.

-Putz!