Como surgiu a expressão amigo da onça

Seu Zuca morava num lugarejo cuja população não passava de mil pessoas e tinha o nome de "Escorrega la vai um".

Contava sempre passagens engraçadas para os mais jovens e eis que um dia chegando perto de seis jovens cumprimentou a todos:Oi rapaziada e todos o saudaram também.

Seu Zuca muito falante foi logo dizendo:Uma vez eu tava no mato aquele ali perto morro do careca e num é que apareceu uma onça pintada faminta e me viu:Ela oio pra mim e eu oei prela e assuntei na cabeça acho qué bão num facilita cueste bicho embora eu já tivesse matadu muitas onça...

Sai num carrerão e ela inmendo im riba e a minha sorte foi u riu do pexe fui logo danu um merguio e as minha braçada é di treis metro cad um foi logo sai du otro lado.Nisto um dos jovens falou:Que isto seu Zuca onça nada muito mió du qui a gente e seu Zuca já retrucou:Claru eu sai e ela chegou quasi junto e corri daqui corri dali num ´e qui apareceu nu meio da estrada uma pedra de cinco metro di artura e eu qui já tava custumado a sarta dei um galope e sartei la no topo da baita.O mesmo jovem falou e deis di quandu uma pedra arta faiz frenti pra onça qui ta custumada a subi em arve di cinquenta metro di artura e seu Zuca voltou a falar:Intão rapais quando ela pulo e chego no topo da pedra eu pulei la embaixu e ela pulo juntu e pega daqui pega dali e ai eu vi um espinhero di gargatá qui ninguém tiria coragi di entra puis eu pulei com tudo dentru do ispinhero.O jovem falo qui estis espinhu num vali nada pra onça e ai o seu Zuca falo uai ucê é meu "AMIGU OU AMIGU DA ONÇA??

domínio público
Enviado por Vieirajose em 02/09/2017
Código do texto: T6102450
Classificação de conteúdo: seguro