Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os conselhos da polícia militar

Seu Durval, funcionário do DNOCS, em São Gonçalo-PB, nas décadas de 1960 a 1980, estava passando por infortúnios há alguns meses em casa, devido a problemas pessoais causados pelo seu filho Durvalzinho.
Certo dia, Durvalzinho chega em casa com fortes sintomas de embriaguez, ocasionando mais desordens e transtornos para seu Durval e família. Desesperado, sem ter o que fazer, seu Durval resolve telefonar para a polícia, contando os fatos e solicitando providências imediatas. Alguns minutos depois, o sentimento paternal toca o coração de seu Durval, que se arrepende do gesto e resolve pedir ao filho para fugir, pois a polícia está a caminho para prendê-lo. Ao chegar, a polícia aborda seu Durval, que abre o jogo e tenta se justificar:
- Eu fiquei com medo que vocês fizessem algo mais sério com o meu filho. Na verdade, eu queria que vocês dessem uns conselhos a ele.
- Quem dar conselhos é padre! Nós fazemos outra coisa! – respondeu o policial, nitidamente indignado com a atitude protetiva de seu Durval.
Josemar Alves Soares
Enviado por Josemar Alves Soares em 13/08/2017
Reeditado em 14/08/2017
Código do texto: T6082552
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Josemar Alves Soares
Sousa - Paraíba - Brasil, 48 anos
39 textos (703 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 04:43)