Apelo ao Terrorismo Internacional  - Uma Crônica de  S. S. Potêncio, Emigrante Transmontano em Natal/Brasil  
 
Depois de recebermos aqui nos ultimos dias uma série de cartas importantes para a A.S.A.E. ( Agencia de Serviços de Apoio ao Emigrantado) como por exemplo a carta da Ti Maria Leitão lá do Cana dá, ou a carta do Ti Renato Nunes lá da Carolina do Sul da América do Norte, e até uma carta aberta aos politicos (vários) em exercicio de funções xuxiais!,...mesmo sem serem “xuxialistas”!... nós recebemos de bom grado uma carta em audio do Ti Fernando Cruz Gomes que, como todos sabem, principalmente os vizinhos da rua dele, é um autêntico "Asaense" de carteirinha assinada muito competente!.
 
É uma pena que o "dono" do portal virtual onde escrevemos tudo de graça, ele ainda não nos pagou o "holerit" dos últimos 60 meses, e por causa disso, nós estamos aqui literalmente nas ruas da amargura e do amargor porque, somos democráticos, e cá no nosso blog sempre consideramos ambos os “séc SUS”  de forma democrática!...
Mas, qual mas,... nem mas nem meio mas!...  a verdade é que não temos condição financeira para comprar o tal do IPOD para "IPODER" ouvir o apelo verbal lançado pelo companheiro do Cana dá!.
 
(vale lembrar aqui que a palavra "Cana dá" deve ser pronunciada apenas por falantes gagos!...Correctamente diz-se Cana dá, que é para homenagear e mulheragear, os companheiros emigrantes que foram extraditados recentemente daquele país onde a imigração ilegal dá Cana lá no Cana dá!)  
 
Com a devida permissão do requerente verbal do apelo feito ao Exmo Senhor Chefe do Terrorismo da ASAE (repito!-  ASAE   é  a Agremiação Secreta dos Asininos Emirados) nós gostaríamos de nos solidarizar aqui por escrito ao que ele falou mal dito!... e mais um esclarecimento: o que ele falou foi mal dito. Não é o Governo que é maldito... está bem?
- (entendam os respeitáveis leitores que;  o som da gravação estava muito mau, e por isso eu digo que o Ti Fernando fez aqui um apelo mal dito!, não é “maldito” não! Ele é um Emigrante porriero páaa, é só isso,... tá bem???)
 
KunCarago!,... Óh Ti Fernando!,
... voismecê mandou mesmo essa fita para os homes do Bin Lá dentro do Recto ângulo Ibérico, hein!?
Eu escutei só um pedacinho onde voismecê implora!...
Ali ajoelhado na igreja matriz de Toronto:
-  Senhores Terroristas!  
... PELO AMOR DE DEUS, e do primo dele, o PRIMO ALA,...
Voismecês  não ataquem Portugal!...
- Schrrrrriiinn!... schwrrrrriiiiiiinn!!!
(foi aqui que eu ouvi um ruído na sua gravação que era exactamente o momento em que o agente Inspetor de Conformidade das Instalações Elétricas de Baixa Tensão enviado pelo ASAE,  colocava o grampo de escuta telefónica no seu gravador de apelos profissionais aos terroristas em Kabul)    
... Óhohohoo, senhores terroristas!
-  voismecês não precisam de atacar o nosso país porque nós somos um povo de brandis costumes, caragoooo!.
 
- Eu, pessoalmente vou todos os dias ao bar da esquina onde o empregado me atende muito bem, porque já está "acostumado" !
- ó Zé, traz-me cá mais um brandie!...
Qual é?... pergunta ele...
 - O do COSTUME!
Digo eu!,  e vá directamente à A.S.A.E. e mande prender o taberneiro que anda a vender copo de três, por um de dois!...
 
E.T. neste caso leia-se : ASAE = Alcoólicos Solidários Anónimos do Emigrantado do Cana dá, e lembrem-se: beber demais no Canadá, dá Cana!
Silvino Potêncio - Janeiro/2008
Emigrante Transmontano em Terras do Indio Felipe Camarão...
(Texto recuperado e revisado do meu Blog "OS GAMBUZINOS"!

 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 21/07/2017
Código do texto: T6060985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.