A Próxima Manifestação - Reunião 4

Larissa chega a reunião, a última a aparecer enquanto os seus companheiros estão sentados e mexendo em seus celulares. A moça acena, escreve um bilhete, deixa no braço do sofá e sai com uma certa rapidez. Os caras não entendem até que Caio pega o papel e lê:

- Estou afônica por conta dos gritos de ontem na marcha contra o abuso no transporte público, fui com as minhas colegas, aquelas que não vão à faculdade as sextas, ainda bem que lá não houve assédio e além do mais, preciso dormir, depois conversamos, isso se vocês largarem o celular, até!

Igor amassa o papel e joga atrás do sofá. Os comentários começam:

- Eu acho que ela enfiou o pé na jaca, não tem nada de perda de voz...

- Cara, muito nhe nhe nhe, sacanagem!

- Essa história é furada, ela tá assustada desde quando caguetou pra ficar peladona, cara...

- Ela não está na minha lista das mulheres que eu quero ver peladas antes de morrer, mas...

- Ah, ela é falsa magra, heim...

- Porque ela foi nessa marcha? Ela nem anda de metrô!

- Eu não posso falar nada, nunca fui abusado no vagão... Ainda...

Bruno pede ordem:

- Calma aê, um de cada vez, mas repararam que estamos dando uma de mulherzinha, com neuroses, porque um achou que é mentira, aliás, todos nós, mas cada um pensou uma coisa, mulher é assim, se você não aparece pro encontro, ela falará que você não foi porque está com outra...

Beto assume:

- Verdade, tava me sentindo mal no chá de domingo na casa das minhas tias avós, é um tédio, mas pelo menos lá tem wi fi...

Bruno, com a alcunha de líder, fala:

- Olha aí. Viram que a palhaçada começa com o wi fi? As pessoas querem a senha, querem sinal, querem sempre a chance de se isolarem na primeira oportunidade, já vejo o clamor, vamos para cima dos prédios, aqueles com antenas e gritaremos “Fora Wi Fi”, mó onda, fora essa geração que não conversa mais, que não usa os dedos para outras coisas, que não transa, que não...

Igor interrompe:

- Mas você tá falando da gente?

Beto também tem ideias:

- Já que estamos aqui com a clara certeza de que não seremos boicotados com comentários machistas e que essa tua ideia me broxou e não quero mais usar o celular, ó, desliguei, desligando, vou falar também, devemos protestar contra as mulheres que querem galãs, elas querem barba por fazer na cara, mas não querem pelos nos peitos, ah, vai se danar, se a Larissa tivesse aqui, ela ia falar “ah, mas não é bem assim”. Quando qualquer um fala essa expressão “ah, não é bem assim” é porque é assim mesmo, é uma hipocrisia, mulheres hipócritas, vocês não são Cleópatras...

O cara começa a gritar:

- Mulheres hipócritas, vocês não são Cleópatras, mulheres hipócritas, vocês não são Cléopatras...

Igor defende:

- Gostei da rima, eu também tenho raiva dessas minas que procuram Brad Pitt em terra em que só tem Bruno, Beto, Igor e Ronaldo Fenômeno.