Ode à ela

Magrelas não acreditam nessa charolice, mas se vai trabalhar; vá de bike?

Vai ao salão realçar a beleza ignorada pelas balanças, espelhos domésticos, retrovisores de carro e funileiros automotivos, vá de bike?

Vai praticar esportes, outra enganação a qual ela não acredita; vá de bike?

Vai assistir à peça de teatro: "Paga-se muito dinheiro pela vida que é um grande barato"; vá de bike?

Vai fazer o cateterismo e limpeza das artérias, motivadas por uma angina coronária avassaladora, vá de bike?

Vai à casa da(o) amante dizer que a tesão por ela(e) terminou; vá de bike?

Vai confessar com o padre a traição à esposa(o); vá de bike?

Vai ao ato cívico da depredação de prédios, quebra-quebra e atear fogo em ônibus em protesto contra os golpes civis e políticos que assolam o país de Norte à Sul, vá de bike?

Vai colher os frutos originados pela semeadura feita em anos passados; vá de bike?

Vai à escola teimar com o professor de matemática que perante as leis dos fatos comprobatórios da probabilidade, dois e dois são cinco; vá de bike?

Vai à audiência do processo de pensão alimentícia contra o pênis que fecundou o óvulo, a mãe pariu a criança e o pai desprezou na rua da Amargura; vá de bike?

Até na resolução dos problemas não causados por ela, a divina bicicleta leva o pedaleiro mais longe, vai voando e chega mais rápido.

Para a "Magrela e sequinha estruturalmente de corpo", pode haver os retardatários na pista devido ao número elevado de mortes no trânsito; em compensação, não há semáforos.

© obvious: http://obviousmag.org/ministerio_das_letras/2017/06/a-bicicleta-e-a-maquina-que-mais-inspira-liberdade.html#ixzz4kc8y7yzn

Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 21/06/2017
Reeditado em 21/06/2017
Código do texto: T6033036
Classificação de conteúdo: seguro