SURRA DE CINTA

Meu sogro era barbeiro e tinha no seu salão um aviso que era muito comum naquele tempo: "Favor não falar de política e religião".

Ao lado havia uma foto emoldurada do Getúlio Vargas e um quadro de São José, segundo ele, "sábio pela tolerância".

Eu nem deveria contar a história a seguir, mas lembrei-me dela hoje pela manhã quando vi no noticiário que nosso rei nu revogou o AI-5 que havia reeditado no dia anterior.

Tenho um amigo, (sim, amigo de infância!), que é um traste.

Nos trambiques que faz o dia todo, (adora trambicar), confunde desonestidade com esperteza.

Tem muitos inimigos.

Por outra face ele é espírita convicto, cultiva a crença nos espíritos, com a fé que remove montanha.

Corre atrás deles todas as noites: frequenta todos os centros da cidade e da região - menos alguns, onde já foi convidado a não comparecer.

Pois bem.

Alguns anos atrás eu o encontrei com o olho roxo e a cara inchada.

"Bati numa porta" - explicou ele.

Quem me acompanhava depois me contou: "não soube?"

"Apanhou num centro por um espírito que incorporou um dos membros da mesa mediúnica".

"Parece que alguém que ele prejudicou no passado e que agora está em outro plano".

Busquei confirmação nas minhas fontes e era verdade.

Se foi ou não espírito não posso afirmar; mas apanhou de verdade.

Respeito as religiões: todas!

Cada um cultiva a sua fé como quer e lhe agrada.

Mas me ocorreu, hoje pela manhã quando vi o noticiário, é que nosso rei nu, durante a noite, apanhou de cinta dos velhos caciques do PMDB: Ulisses Guimarães, Franco Montoro, etc.

Revogou a besteira que fez e está a contar outras mentiras.

....................................

Obrigado pela leitura.

Fiquem com Deus.

Sajob, 25/05/2015 + 2