= Abobrix 25 - Do conselho =

Dessa vez é Suelen Lee, o filho, quem procura Pafúncio, nobre, mestre, sábio, poeta, profeta, filósofo e escritor chinês, não necessariamente nessa ordem, seu pai, para uma troca de ideias e aconselhamentos.

- Papiiiiiii!!! Podemos falar um cadim?

Pafúncio quase enfarta tirado assim da sua meditação. Odeia, detesta quando Suelen Lee faz isso. Sente vontade de esganá-lo quando ele chega toda rebolante e gritante.

Mas como convém a um bom oriental, responde pacienciosamente:

- Fale, filho minha, ou filha meu! Nem sei mais como te chamar. És um enigma que não consigo decifrar. Desembucha! O que temos pra hoje? O que é dessa vez?

- Eu quero me casar, Papi. Ou melhor, quero não! Eu vou me ca-sar! Entendeu ou quer que eu desenhe?

- Não, não precisa. Mas casar assim de repente? Posso saber pelo menos se já tens um ou quem é afinal, o pretendennte?

- Pode sim, Papi. É o Ho Chin Flin, pasteleiro da pastelaria aqui ao lado. Precisa ver como ele é bonitinho e fica fofinho de olhinhos fechados quando frita os pastéis naquele tachão de óleo quente. Só dá pra ver os seus dentes de cima e da frente!

Sabendo que seria impossível dissuadir Suelen da sua intenção, depois de contar até dez umas trinta vezes, suspirar fundo outras trinta, disse finalmente Paifúncio, ops, Pafúncio:

- Está bem, Su... Já que remédio não tem... Se casar é mesmo o que quer, foda-se!

São sempre assim os diálogos entre os dois. Finos, educados, delicados, de alto nivel.

- Aí Papiiiii, te amooooo! Sabia, tinha certeza que você me apoiaria!

Depois de ganhar uns dez beijinhos de Suelen e de ficar com o rosto todo melado e borrado de batom vermelho, ele, como todo bom pai aconselha:

- Su, é o seguinte, o preço da égua é cento e vinte, mas se der cem, leva.

Antes de casar pense, repense, medite muito sobre um dos dos meus milhares de milenares pensamentos...

"Quem na cara só vê dentão, não vê o coração".

:)

= Roberto Coradini { bp } =

23//05//2017

BETO bp
Enviado por BETO bp em 24/05/2017
Reeditado em 08/06/2017
Código do texto: T6007678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.