QUEIMA DE JUDAS POLÍTICO DE RERI CITY

-Vamos queimar o Judas?

-Vamos!

-Quem será que vamos homenagear? – indagou um participante

-Aquele bodegueiro manhoso? - questionou o outro.

-Não!

-Aquele fofoqueiro escandaloso?

-Não!

-Aquele tarado da esquina?

-Não!

-Quem será o nome do nosso Judas?

-Um político! – gritou uma pessoa para alegria de todos.

-Vamos!!!

-De qual partido?

Aí a bagunça reinou no local.

-Eu quero do PMDB. – berrou um homem do PSDB.

-Eu quero um político do PSDB. – alardeou outro que pertence ao PMDB.

-Eu quero um parlamentar do PT. – metralhou outro

-Todos partidos têm Corruptos! – salientou um camarada entendido em corrupção.

-Vamos decidir na “porrinha”. – gritou outro querendo finalizar o assunto

Feito a disputa na “porrinha”, um partido que não vou citar aqui, foi sorteado.

Vamos agora procurar um político.

E reinou novamente o quiproquó.

-Eu quero aquele que está envolvido na lista de fachin!

-Não! Eu quero aquele da lista do Janot!

-Eu quero um da Máfia dos Sanguessugas.

-Do Banestado!

Vamos sortear o político no palitinho.

Sorteado o parlamentar, os organizadores indicaram o “vergonhódromo” como local ideal para queimar do judeus.

À noite, o povo se dirigiu até o “vergonhódromo” e lá começou o falatório:

-Para Chico de Maria que não tenho o que deixar, deixo uma botija, que enterrei no beco da minha casa, com alguns trocados do “Escândalo da Operação Sanguessugas” para ele gastar.

Risos e vaias tomaram conta do ambiente.

-Para Agripino que não tenho o que deixar, deixo uma pasta OO7 contendo alguns gorjetas do “Escândalo da Odebrecht”

Ai Agripino esperneou:

-Não quero gorjeta! Quero também aquela pasta 007 que contém aquele dinheiro da Operação Lava jato.

O locutor e as pessoas presentes protestaram:

-Uma pasta 007 tá bom demais!

-Eu quero as duas!!!

-Uma tá bom demais!

-Eu quero as duas!

Revoltados os moradores retiraram Agripino do inventário e do ambiente por FALTA DE DECORO.

-Vamos reiniciar nosso inventário! – berrou o locutor para o público.

-Para José da Tapera, vai um depósito de alimentos do “Escândalo da Merenda Escolar” que esse político também participou.

-Esse Cabra é corrupto demais! – salientou um sujeito admirado com as falcatruas do político.

A leitura do inventário encerrou de madrugada. Na lista dos escândalos daquele político foram citados: Operação Navalha, Escândalos do Propinoduto, Máfia dos Vampiros, Operação Vidas Secas, Operação Bocas Livres, Lava Jato, Odebrecht, Operação Sanguessugas, Xeque Mate e outros.

-Isso tudo? – gritou um inocente eleitor da político.

-Político para ser respeitado e virar cacique tem que participar de todos os ESCÂNDALOS. Gabou-se uma raposa velha da política de Reri City para o inocente eleitor.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 14/04/2017
Reeditado em 14/04/2017
Código do texto: T5970658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.