POLÍCIA É ACIONADA POR CAUSA DAS VÍSCERAS DE MICHELE E UMA LARANJA MURCHA

Num condomínio de luxo, zona Sul de Copacabana, uma velhinha, tricotando uma meia para o netinho, de repente passa a ouvir uma conversa que vem de uma das casas vizinhas:

-...Não pode ser!!

Um grito de mulher.

-Aiii!!

-Oscar!!

-O que?

-Acho que agora você foi longe demais.

-Não to te entendendo.

-Não pode arrancar as tripas dela assim.

-Meu caro, essas vísceras de galinha estão muito desvalorizadas.

-Aiiiii! –de novo a mulher.

A velhinha parou até de tricotar, em completo aturdimento.

-Michele, quer parar. Você não vai mais precisar dessas tripas daqui pra frente.

-Jeferson, é a vida dela.

-Eu sei. Mas se eu lhe tirar as vísceras, vai ser até um favor pra ela. Entenda Oscar.

-Aiiii!!

-Jerferson, larga essa faca, a outra está com o corte melhor.

-Michele, para de gritar. Você tá muito chata.

-Mas você não tá vendo que ela tá murcha.

-Mas tá velha já, né. Velha e murcha.

-Não devíamos ter confiado na vizinha.

-Acho melhor você eliminar essa velha e murcha.

-Você me deu uma idéia, Oscar. Vou dar um jeito nessa velha e murcha.

Nesse momento a velhinha deixa o novelo de linha de tricô cair no chão. Coloca a mão na boca para conter o espanto. Levanta-se, e com aquele vagar de uma senhorinha bem idosa dirige-se ao telefone:

-É da polícia?

-Sim.

-Vocês tem que vir o mais rápido possível. Aqui numa das casas vizinhas, dois homens estão tirando as tripas de uma mulher. E agorinha ouvi que eles vão me eliminar também. Acho que descobriram que estou ouvindo a conversa.

-Onde é o endereço?

Daí uns cinco minutos duas viaturas policiais cercam a casa:

-Saiam com as mãos para cima. E deixem as vísceras da moça em paz! E não vão eliminar a velha murcha não!!!!

Oscar olha sem compreender para Jeferson, e Michele sai naquele momento e olha para os dois, boiando também, sem entender aquilo tudo.

Então contaram aos policiais que estavam negociando um carregamento de tripas de galinha para a Suécia. E Oscar estava querendo tirar as tripas do controle de Michele, para passar para Jeferson, pois ela estava muito sobrecarregada. Michele trabalhava no setor de exportação do Governo Federal. E os gritos da mulher, era porque ela estava com o corte no dedinho e tudo o que ela ia pegar, doía o dedinho da mão. E a faca que não cortava era que Jeferson pretendia descascar laranja, e laranja murcha dificultava descascar. E a velha e murcha era a laranja, que eles apanharam de uma vizinha certa vez em Paulínia.

Leozão Maçaroca
Enviado por Leozão Maçaroca em 25/03/2017
Código do texto: T5951497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.