LONGEVIDADES INVEJAVEIS:

Jonacy Lopes-

----------------LONGEVIDADES INVEJÁVEL-------------------

Tem uma cidadezinha la no leste mineiro que o pessoal tem uma longevidade invejável.

A cidade é Taparuba foi distrito de Ipanema ate alguns anos passado.

Uma vez fui passear na casa de um primo que reside ali, uma tarde estava sentado no banco da pracinha quando sentou do meu lado um homem, ai ele puxou as prosas papo vai papo vem, surgiu um motivo de falarmos sobre nossas idades ai chutei que o caboclo tinha uns 40 anos ai ele falou:

__ Oia eu fiz 58 anos no dumingo passado!!

Eu indaguei o caboclo, perguntando com quantos anos o pai dele havia falecido?

__Vira esta boca pra lá, meu pai num faleceu ele tá vivinho da silva!

Respondeu o homem.

Eu fiquei meio sem jeito e pra concertar o inconveniente falei:

__Poxa que bom, maravilha!, seu pai tem quantos anos?

__ Ah meu veio ta cum 80 anos, e ainda toma umas margosas e corre atrais duns rabinho di saia uai.

Eu encompridei as prosas, fiquei curioso perguntei para o caboclo com quantos anos o avô dele havia morrido?

__Meu Deusim du céu, para cum isso, meu vô ta vendenu saúde sô, ele ainda participa das cavalgadas no lombo do cavalo, u veio tá forte qui só!

De novo dei outra gafe, cocei o queixo meio sem graça, curioso insisti em saber a idade do velho.

__Meu avô tem hoji 102 anos de vida, e sabe seu moço o veio fala qui viagra é pra caboclo fraco, vai veno o sinhor como o veio tá asanhado.

Eu agora estava na sinuca outra gafe, mas se o avô tem 102 anos sera com quantos anos morreu o bisavô deste caboclo, não me contive e perguntei.

__Sua família vive muito, pode me dizer com quantos anos morrera seu bisavô?

_Ai-aiai moço para de querer matar as pessoas antis da hora, meu bisavô ta vivinho sô!

Logo imaginei este caboclo não tem nada de caipira, ele esta de gozação com minha cara, como pode uma pessoa de 102 ter pai vivo ainda, Quiz eu saber quantos anos tinha o bisavô?

__Oia seu moço meu bisavô tem 125 anos, e oia se o sinhô estiver por aqui ainda ate domingu, eu já tô convidando o sinhô pro casamento do meu bisavô, nóis vamus matar um garrote, o trem vai fica bom o viu!

Ai já era demais, o caboclo estava de tiração de saro com minha cara, uma pessoa viver 125 anos poderia a ter ser, quando vi exclamei:

__Quem com 125 anos iria querer casar?

Foi pior a ultima resposta do caboclo:

__Oia seu moço querer ate qui meu bisavô num tá querendo não, mais sabi nê o veio foi aprontar, ele encheu o bucho da moça ai a famia e meia brava e obrigou ele se casar pramode repara o erro...