VISITA DE CANDIDATO

A notícia foi veiculada de boca em boca durante toda a semana e não havia quem não ficasse a par da visita de Albuino, candidato a governador. Seria muito rápida. O local escolhido para o pouso do helicóptero foi o campo de futebol. Os comentários circulavam rapidamente: “o Albuino vai passar por aqui no sábado”. A noticia chegou até as crianças, que como o João, foram levadas pelos demais, ao ponto onde a aeronave pousaria. Aquele nome - Albuino - martelou sua cabeça durante toda a noite e parte da manhã. – “O Albuino vai chegar e descer no campo de futebol.”- afirmavam os afoitos cabos eleitorais de plantão.

Todos se acotovelavam e a maioria não se interessa pelo simpático candidato, mas pelo helicóptero que aterrissaria com precisão e elegância. João, com a firmeza de espectador curioso postava-se bem à frente, vivendo uma crucial espera.

De repente surgiu no horizonte, o esperado helicóptero, arrancando exclamações dos presentes. Quando aterrissou, antes que o candidato descesse, João, de olhos arregalados, só então consegui dizer aquela frase que marcou; ingênua, única e pitoresca: “nossa! como o Albuino é tão grande e consegue voar!”

miguel lima de celina
Enviado por miguel lima de celina em 21/01/2017
Código do texto: T5888739
Classificação de conteúdo: seguro