HUMOR V

Humor não é o nosso forte; mas há ocasiões que os prezados amigos (as) do Recanto, buscam uma leitura mais amena, para somente “descansar” sua mente...

Estas foram retiradas da “triboladas”.

BOM DE ADIVINHAÇÃO

Um pastor cuidava das suas ovelhas, quando avistou no horizonte um possante Jeep vindo em sua direção. Ao chegar perto do pastor, o Jeep parou. Desce um homem que sem mais nem menos, pergunta: - Se eu lhe disser quantas ovelhas existem aqui, você me daria uma? O pastor humildemente acenou que sim. Rapidamente o homem sacou seu computador e num instante respondeu: - Trezentos e trinta e cinco. O pastor sem nada falar, lhe deu a ovelha e indagou: - Se eu adivinhar sua profissão posso ter a ovelha de volta? - Sim. - O senhor é “consultor”! Estupefato o homem devolve a ovelha ao pastor, mas não sem antes perguntar como ele adivinhou. - O senhor chegou aqui sem ser chamado, se meteu no meu negócio, me disse o que eu já sabia e ainda cobrou por isso!

SEM MEDO

O visitante vai passando pelo corredor do hospital, quando vê o amigo saindo disparado, cheio de tubos, da sala de cirurgia. – Onde é que você vai, rapaz? – Tá louco, cara. Eu vou cair fora! Mas é um simples operação de apendicite. Você tira isso de letra. – Era o que a enfermeira estava dizendo lá dentro: Uma operaçãozinha de nada, rapaz! Você tira isso de letra! Vai fundo, cara! – Então, você está fugindo por quê? – Porque ela estava dizendo isso para o médico que ia me operar!

A AMANTE

Marido e mulher estão jantando num restaurante finíssimo, quando de repente, uma loura maravilhosa se aproxima da mesa. Tasca um tremendo beijo na boca do marido e vai-se embora, sem dizer uma palavra. – O que isso, Juvenal? Quem é essa mulher? E o sujeito constrangido: - Bem querida... eu ia te contar. – Então conte já! – Essa é a minha amante! – Amante? Ora essa! Mas que desaforado! Quero o divórcio imediatamente! – Tudo bem... mas é ela que financia nossas férias na Europa, as roupas que você usa, as festas que a gente dá... Ela fica em silêncio e continua comendo. De repente, um amigo do casal passa exibindo uma morena estonteante. – Quem esta mulher que está com o Toninho, Juvenal? – É a amante dele! – A nossa é muito melhor, você não acha?

Curitiba, 14 de janeiro de 2017

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/01/2017
Código do texto: T5881821
Classificação de conteúdo: seguro