15 de outubro, dia do professor, aquele que transmite conhecimento necessário para a vida, aquele que entende das Letras e Ciências e cativa seus pupilos.
Professor em muitos países como Alemanha , Japão, possuem grande valorização, enquanto que aqui no Brasil, professores são desvalorizados, assalariados, e enfrentam dificuldades financeiras, dificuldades em ministrar suas aulas com giz, quadro "negro", apagador, e em São Paulo, as apostilas desatualizadas, utilizadas num currículo, que muitas vezes não se pode mudar.
Professor, que ensina ao pequeno agricultor, como ao empresário, são escravos de horas - aulas, muitas vezes, de gestores que esqueceram que foram professores, e de gente corrupta que também lucra com as verbas destinadas a Educação.
O que me desagrada é a forma como somos tratados, sim somos tratados como servidores públicos, e os políticos também são,então por que não há equiparação salarial igual a dos políticos? Fico irritada ao ver muitos colegas que sofrem em suas vidas, o desgaste da profissão, são desrespeitados em perícias médicas, e sem contar de uma minoria de "alunos" que não querem saber dos estudos, viram as costas a explicação do professor, não fazem lição, e ainda dizem em salas de aulas palavras de baixíssimo calão.
Sei que é sofrido, mas amo lecionar, amo poder compartilhar meu conhecimento, até mesmo em casa, talvez a todo momento.
Mas, queria pedir em oração a Deus para que o secretário da educação mudança as coisas em favor realmente do professor, pois parece que bandidos têm muito mais valor que qualquer professor, gastam-se milhões com os mesmos nas cadeias, e enquanto isso, muitos professores acordam cedo, trabalham em várias escolas, e dormem tarde, deixando de lado suas famílias, suas casas, e enfim, muitos deixam até de receber salário alimentação, e passam fome.
Então aos meus colegas que são professores meus parabéns e que possamos ter mais dignidade para sobrevivermos a esse mundo.
veja abaixo o valor que um professor qe está na rede desde 1988, recebe por jornada integral. E, leciona em apenas uma escola, nos 3 períodos.
 


Visualização de um holerite de professor

 



 


 

 
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 15/10/2017
Reeditado em 16/10/2017
Código do texto: T6143180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.