PROFESSOR POR AMOR

Com um brilho que lhe salta aos olhos e um sorriso puro estampado em seu rosto,

Ultrapassa os portões físicos da casa do saber “a escola”, e adentra as janelas da consciência humana.

Tem fome de palavras;

Traz consigo: livros e sonhos.

Debruçado, extremamente vivo, preenche a lousa, de adições, histórias, ciências, verbos, pronomes e “futuro”.

Quebra o silêncio da mente; levanta duvidas, perguntas e reflexões.

Gosta de ouvir os ecos do conhecimento, germinados entre as quarto paredes da sala de aula.

Tem sede de luz.

Seus questionamentos e lições são centelhas reluzentes no escuro do “desconhecido”.

Traz consigo: livros e sonhos.

De abraços abertos, literalmente, diminui o medo e trabalha com amor, o AMOR.

Semelhantes aos rios que deságuam no mar, palavras acesas deságuam na alma, e se transformam em poesia, senso crítico e liberdade.

Doce liberdade.

Assim, o Professor por amor, segue seu caminho,

Levando consigo: passado, presente e futuro; ciência e fé; pesos e medidas; prós e contras de uma opinião.

Suponho que em suas veias, corre sangue e arte.

Incansavelmente molda a chave que libertam os sonhos.

“Sempre há um motivo pra sonhar”. (Helder)

Sempre haverá, enquanto houver Professores educando com AMOR.

OBS: Poesia publicada no Portal de notícia, Cidades na Net, em homenagem ao dia dos professores.

OBS: Poesia publicada no livro "PARA TODOS O AMOR", 2018.

Samuel Nascimento
Enviado por Samuel Nascimento em 14/10/2017
Reeditado em 14/03/2019
Código do texto: T6142136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.