https://youtu.be/pAirEuFZelI


Índios Tabajaras - Tambor Índio; Acara Cary. Oferecimentos...
 
Acabo de receber, no facebook, uma canção amada da minha tenríssima infância que tenho procurado em vão há muitos anos: Um presente para sempre, em tempos de dores infinitas. Muito obrigada a quem me ofertou. Então, ofereço esta gravação que também ofereci no Youtube e é linda, mais do que linda, de dois instrumentistas, índios brasileiros nascidos no interior do Ceará, que ficaram famosos em todo o mundo. Quem puder, vá conferir, vale a pena. 
Ofereço aqui, como no Youtube, essa gravação, uma das mais importantes da minha vida e do meu coração, às pessoas a seguir:


 
A Jorge Lescano, que era índio, in memoriam; a Luís Carlos A.Facuri, a Álvaro Alves de Faria, a José Garcia Costa, a Tony Bahia que não sei onde anda, a Jorge Miguel Marinho; a Carlos Felipe Moisés, in memoriam; a Valéria Steiner, a Rubens Jardim, a Wilson L. Silva, a Márcia Cavalcanti, a Eunice Cavalcanti Dos Reis, a Elisabeth Cavalcanti Dos Reis, a Marlene e a Amanda Cavalcante, a Vantuilo Gonçalves, a Paulo Miranda, a Isabel Campos, a Eliana Cavalcante, a Taís Brasil, a Sérgio, a meu amigo Francisco que não sei se ainda está neste Plano, a Ricardo Arini, que foi meu aluno, em nome de todos os que foram meus alunos, hoje amigos no facebook,  a Mauricio José Batista, em nome de todos os meus amados primos de Mogi das Cruzes (vivos e os que já se foram), a Francieli Cunha, a Maria Helena Mageste; a Eunice Arruda, in memoriam; a Arana do Cerrado, a minha mãe, a Jeane Diogo, a Regina Madeira Gôda, a Tânia Meneses, a Dalva Molina Mansano; a Luiz de Souza Silva, meu pai, in memoriam; a Verônica Dias dos Reis, minha tia e madrinha, in memoriam; a meu tio Valter Dias dos Reis, in memoriam; a Zuleika Dos Reis ... a (...)