Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MEU AVÔ
Hoje vi uma cena comum, mas que me emocionou. Um avô e seu neto conversando. Um papo informal sobre banalidades. Ambos chupando drops. Me fez lembrar do meu avô. Chamava-se Atanázio
Na verdade vi meu avô menos vezes do que gostaria. Principalmente por causa da distância. Nós morávamos em São Paulo e ele no Paraná, na cidade de Cascavel. Certa vez, eu o estava visitando com minhas irmãs. Não lembro bem se foi no outro dia que tínhamos chegado ou se tinha passado alguns dias, fui com meu avô para o centro da cidade. Pegamos um ônibus e nem me lembro sobre o que conversamos. Mas sua imagem é bem viva na minha mente.
Naquela viagem ao Paraná tiramos algumas fotos, que guardo como boa recordação dos poucos momentos que tivemos juntos. Além da distância ser uma das principais dificuldades de mantermos contato, a quantidade de netos que ele tinha era enorme. Tenho muitos primos mesmo, e que moravam perto dele, na cidade de Cascavel ou em outras cidades próximas.
Naquela época eu sabia, assim como sei agora que eu não era o seu neto preferido, mas isso não importava naquele tempo e muito menos agora. Ele se foi, já há mais de 20 anos, e quando vejo uma cena como a que eu vi hoje, me emociono.
Chorei naquele momento, de um modo imperceptível, é verdade, afinal estava no meio de muita gente, mas chorei. Tive vontade de conversar com eles, mas me faltou coragem. Achei que me desmancharia em lágrimas e aquilo pareceria estranho. Alguns dias antes desse acontecimento havia comentado com a minha esposa que sentia falta de meu avô. Curioso ter visto essa cena justamente agora.
Ainda vi minha avó depois de adulto, quando ela ficou em casa por alguns meses, para cuidar da saúde. Ela também já se foi. Sei que talvez vai soar estranho. Mas não sinto tanta falta da minha avó como sinto do meu avô. Não sei porquê. Não posso explicar. Gostaria de ter tido mais tempo com ele. É pena. Fica a saudade e a lembrança.
Parzival
Enviado por Parzival em 16/07/2017
Código do texto: T6056333
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Parzival
São Paulo - São Paulo - Brasil
158 textos (2295 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/17 10:33)
Parzival