HOMENAGEM AO PADRE MARCELO ROSSI: da Aeróbica de Deus à superação da depressão - Fidelidade à Igreja e amor ao povo de Deus.

vida e obra do maior cantor sacerdote - intróito contemporâneo de nova geração de padres cantores depois do fenômeno Padre Zezinho.

J B PEREIRA

___________________

“‘Amigo’ è uma palavra um pouco ‘desgastada’ hoje em dia, pois um conhecimento superficial não é suficiente para acender uma experiência de encontro e proximidade como a que sentimos quando o encontro é com Jesus” indicou.

“Todos os dias entramos em contacto com pessoas diversas, que muitas vezes definimos “amigos”, mas é um modo de dizer”. “Somos amigos –indicou o Papa– somente quando o encontro se torna compartilha de um mesmo destino, compaixão, envolvimento… que conduz até a doação de si pelo outro.”

“Um amigo me ouve profundamente, sabe ir além das palavras, é misericordioso com meus defeitos, é livre de preconceitos, não concorda sempre comigo, mas justamente por me querer bem, me diz sinceramente aonde discorda; está pronto a ajudar-me cada vez que caio”, explicou.

Em particular, o termo adquiriu um significado ainda mais importante com Jesus: com efeito, “é possível ser amigos somente se o encontro não permanecer externo ou formal, mas se se tornar partilha do destino do outro, compaixão, envolvimento”.

https://pt.zenit.org/articles/o-discipulo-missionario-e-chamado-a-abandonar-o-solo-das-proprias-segurancas/

___________________________

"Como sacerdote, tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no fim dos anos 1990. É o maior fenômeno artístico cristão da América Latina com mais de 11 milhões de CDs vendidos ao longo de sua carreira.[3]

O padre Marcelo Rossi ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas do movimento Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão).[5]

Atualmente o sacerdote apresenta ao vivo às 6 horas de todos os domingos a Santa Missa em Seu Lar transmitida pela Rede Globo de televisão, e às 09:00 hs a Missa é transmitida pelo site www.padremarcelorossi.com.br[16]. Marcelo faz também pela Rede Vida todos os sábados às 15 horas a Missa do Santuário Mãe de Deus, e na emissora supracitada também apresenta o programa Terço Bizantino. Na Rádio Globo comanda das 9 às 10 horas de segunda a sábado o Programa Momento de Fé - considerado por muitos comunicadores como um fenômeno de audiência do rádio moderno,com mais de 3 milhões de ouvintes/minuto em todo o país.

Foi Padre Marcelo Rossi quem teve forte influência na formação do conhecido seminarista Leonardo Daniel de Oliveira.

Padre Marcelo Rossi sofreu um acidente enquanto fazia exercícios em uma esteira ergométrica e teve que comandar a celebração do dia 9 de maio, às margens da Represa de Guarapiranga, São Paulo, numa cadeira de rodas em razão do incidente que o impossibilitou de colocar os pés no chão. O tempo de repouso necessário para sua recuperação lhe trouxe inspiração para escrever seus mais recentes livros: "Ágape" com mais de 10 milhões de exemplares vendidos e o "Kairós" com mais de 2 milhões exemplares vendidos, que atingiram o recorde de vendas na história da Editora Globo[17] e atualmente encontra-se em primeiro lugar no ranking dos livros mais vendidos no Brasil, segundo a Revista Veja.[18], ultrapassando o "Código da Vinci" de Dan Brown e todos os livros da saga "Crepúsculo".[19] Toda a renda do livro é revertida para a construção do Santuário Mãe de Deus Theotókos.[20]"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Rossi

______________

Padre Marcelo Rossi - A Superação Pela Fé (Cód: 9171300)

Veiga, Edison

Panda Books

29 interações (seja o 1º na sua rede)

https://www.saraiva.com.br/padre-marcelo-rossi-a-superacao-pela-fe-9171300.html?mi=VITRINECHAORDIC_similaritems_product_9171300

_____________________

UM POEMA DE AMIZADE E PAZ

RECÍPROCA VERDADEIRA. SOL BRILHA EM UMA EM ALMA /

QUAL ESPELHO SUAVE NA VIDA/ REMETE A BUSCA E A SAÍDA/

A VONTADE DE SER LIVRE COMO ESPAÇO AZUL E UMA FLOR ABERTA COLORIDA/

UM PRESENTE QUE SE DEIXA SUAVIZAR A DOR DA EXISTÊNCIA.

______________________________

Orações Do Padre Marcelo Rossi 19 de abril de 2013 · Ibitinga · ORAÇÃO DE SANTO EXPEDITO - Para livrar as pessoas dos vícios...

"Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes;

Socorrei-me nesta hora de aflição e desespero e intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo!

Vós que sois um Santo Guerreiro;

Vós que sois o Santo dos Aflitos e dos Desesperados;

Vós que sois o Santo das Causas Justas e Urgentes protegei-me.

Ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade; Atendei ao meu pedido (faça aqui o seu pedido).

Senhor, Pai Misericordioso, em nome de Teu Filho Jesus, pela intercessão de Santo Expedito concedei a libertação a todos aqueles que se encontram encarcerados em um vício, escravos de alguma droga.

Santo Expedito, intercedei junto a Jesus para que nossos familiares que estão presos ao vício do álcool, através da penitência e da oração, olhai para todas as nossas famílias, que sofrem por causa desta doença.

Livrai também meus amigos e toda a juventude dos males de nosso tempo: álcool, drogas, cigarro, más companhias, diversões permissivas.

Nesta Novena / Tríduo de Santo Expedito, no poder do Senhor Jesus e no poder de Seu Nome † (sinal da cruz) quebro agora os efeitos de hábitos compulsivos.

Clamo o Sangue de Jesus a purificar e libertar todas as áreas de dependência dos vícios de: Jogar, comprar, fofocar, mentir, comer compulsivamente, beber, drogar-se, desmoralizar, criticar, julgar, trair o próximo, de roer unhas e etc.

Ajudai-me a superar estas horas difíceis;

Protegei-me de todos que possam me prejudicar;

Protegei minha família, devolvei-me a paz e a tranqüilidade.

Atendei ao meu pedido com urgência;

Serei grato a vós pelo resto de minha vida e levarei vosso nome a todos que têm fé. Amém."

Rezar três Pai-Nosso em honra da Santíssima Trindade.

Rezar uma Ave Maria em honra de Nossa Senhora das Dores.

J B Pereira e https://www.facebook.com/OracoeDoPadreMarceloRosssi/posts/565909356782321

Enviado por J B Pereira em 19/09/2016

Código do texto: T5765609

Classificação de conteúdo: seguro

J B Pereira e https://pt.wikipedia.org/wiki/Marcelo_Rossi
Enviado por J B Pereira em 23/06/2017
Reeditado em 24/06/2017
Código do texto: T6035792
Classificação de conteúdo: seguro