A ORIGEM DO DIA DO PASTOR

Quem teria instituído o Dia do Pastor? Em 05 de maio de 1955 foi publicado, O Jornal Batista, um artigo falando sobre o Dia do Pastor. O pedido que se fazia era de uma oferta especial para a Caixa de Socorros para ajudar os pastores aposentados com pequena aposentadoria e outros que nem aposentadoria tinham, na Junta de Beneficência. Constando a ineficácia do trabalho, sugeriram que se mudasse o nome "Dia da Junta de Beneficência" para "Dia do Pastor", visto que tudo girava em torno dos chamados para a obra do Ministério da Palavra de Deus. Como o mês de maio era dedicado às mães, sugeriram que se transferisse o Dia do Pastor para o 2° domingo de Junho e este, então, seria o mês do Pastor.

A ideia foi aceita e, desde então, começaram a promovê-lo, a fim comemorar o Dia do Pastor em cada Igreja Batista, homenageando o pastor local e os pastores que haviam pastoreado a mesma Igreja; e proporcionar, através de tais comemorações, o despertamento de jovens chamados por Jesus para a obra do Ministério.

Hoje muitas outras denominações estão também comemorando o Dia do Pastor, o que aumenta a nossa alegria cada vez mais em saber e sentir que a obra de Deus prospera mais e mais em todo o universo. Na esperança que o Dia do Pastor seja comemorado em todas as Igrejas da nossa querida Pátria, a fim muitos outros obreiros se levantem para atender a vocação de Deus para a obra do ministério.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

PARA TE ADORAR, PARA TE SERVIR

Fui chamado para Te adorar.

Convidaste-me o coração, a entregar.

Diante de Ti, estou a me derramar...

Com esta vivência, não quero parar!

Te ofereço Hinos Amoráveis.

Tuas Águas me são indispensáveis!

Em todo o tempo, vou Te achar;

Teu Nome me faz levantar!

Os Teus Gestos são tremendos

Toda a natureza, estás provendo.

A minha fé, vens aumentando;

eu sei do Zeloso Deus, a quem venho adorando!

Também, fui chamado para Te servir.

Nenhum empecilho vai me proibir

de Te proclamar,

pois a Tua Graça vai me bastar!

Eu via nisso tudo um mistério.

Mas confirmaste o meu ministério,

que é o de buscar as ovelhas desgarradas,

e por Teu Sangue, serem lavadas!

Abençoa-me Jesus, no meu caminhar.

Jamais deixarei de Te adorar!

Adversidades podem me perseguir,

mas nada definhará a felicidade de Te servir!

-Gabriel Eleodoro

Rio de Janeiro, de 13 a 14 de novembro de 2004.

Gabriel Eleodoro
Enviado por Gabriel Eleodoro em 13/06/2017
Código do texto: T6025899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.