IN MEMORIAM

Eis aqui um divisor de águas na minha vida. Meu filho foi um deles e a chegada e a partida de seu pai com certeza também será. Minha vida e meu modo de vê-la e pensar sobre muitas coisas e principalmente pessoas, nunca mais será a mesma. E sei que não é uma simples lição que durará por sete dias de luto, um mês de dor ou um ano de saudade, mas sim por uma vida toda. Apesar da dor tudo aqui dentro mudou para melhor.

Uma pessoa que ao longo dos tempos foi se tornando cada vez mais difícil... mas que por fim se achava difícil para ele mesmo. Sei que intrigou muitas pessoas, mas acredito que nem ele mesmo imaginava que até isso aqui faz falta pra gente agora. Dizem por aí que a escola da vida é a melhor que existe, e meu filho e você foram minhas faculdades nesta escola. Com você não aprendi só com seu altíssimo Q.I, mas com seus defeitos e suas qualidades. Eu espero e acredito que você também tenha aprendido um pouco conosco, seu filho e eu. Seu epitáfio? Será eternamente assim pra minha vida: "Devia ter aceitado, as pessoas como elas são. Pois cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração".

Descanse em paz com todas as respostas que você nunca encontrou aqui e nem em nenhuma pessoa. Gratidão por todos os momentos, os bons e pelos não tão bons. Teu filho te ama muito e te diz obrigada, papai! Ah, pensou que ia escapar desse meu lado "melodramático" que você não entendia eh? Pois é, agora você está aqui, sendo homenageado singelamente por ele. "Alecrim, alecrim dourando que nasceu no campo sem ser semeado..." Obrigada, Helio! Mãe, filho, familiares e amigos agradecem!

(† 15/04/1976 - 31/05/2017)