UM PILOTO DE PROVAS APOSENTADO...

Nem me lembrava mais como dirigir pois nada mais nada menos de 3 anos sem pilotar nenhum carro e já sem carta de habilitação válida, pois venceu e nem a revalidei...

Mas ontem sem quem pudesse buscar a filha no seu serviço e acompanhado pelo meu futuro genro, que ainda não tem carta também pois ainda só tem 17 anos...

Com certeza estava ele mais com medo de andar comigo pois tanto dizem de mim por ter sido maluco de pilotar um Charger RT e buscar no fim da reta de Interlagos 240 km/h e reduzir para fazer a grande curva há mais de 120 km/h tal qual carro de corrida...

Enfim eram essas loucuras após o encerramento das corridas de 24 horas... e eu como era responsável pela Federação Paulista de Automobilismo tinha que encerrar todo o mapa para deixar guardado se houvesse contestação dos resultados como foi uma das corridas em 1972 em que Abilio Diniz... foi Campeão e isso só na quarta feira pois houve dúvidas entre os competidores, em desqualificamos o Wilsinho Fittipaldi que deu a volta por fora parando o carro por quase 3 minutos na grande curva e depois passar por fora... e assim o desclassificamos!!!

Era os meus bons tempos de estar fazendo a Faculdade de Automobilismo e ainda exercer a função voluntária de trabalhar na Federação Paulista de Automobilismo durante quase 5 anos de minha vida estudantil e que era bolsista da FEI PUC e somente paguei depois de formado um FIES DA PRÓPRIA FACULDADE DE ENGENHARIA INDUSTRIAL onde também eu voluntariamente trabalhava para o Prof. Geiser que era Coordenador Geral do Setor de Bolsas!!!

Assim com o meu futuro genro sentado no banco de passageiros... dei a demonstração de como pilotar um carro de corridas... que o segredo não é patinar... senão não sai do lugar... mas colocar a primeira marcha e esticar até o máximo possível e sem que sinta a mudança mesmo no cambio manual passar para a segunda e terceira marcha que é a que desenvolve mais... e só colocar a 4a e 5a marcha acima dos 120 a 150 km... mas que numa avenida da cidade nem é mesmo possível... mas para passar entre uma sinaleira que abre enquanto abre outra a 300 metros e que da inercia até chegar na outra sinaleira a mesma fecha e dai só um toque especial desses para que não sinta a pressão no banco mas o corpo vai para trás e o carro para frente!!!

Um prazer para pilotos que adoram velocidade mas tudo isso adequadamente numa pista de corridas como Interlagos!!! Daqui não há perigo amigos pilotos que curtem uma Formula Indy ou uma corrida de formula 1!!!

Mas um bom conselho sempre.... se beber... jamais dirija!!! Pegue um táxi ou dê a direção para quem não bebeu!!!