Nilson Olivo recebe prêmio "Oswaldo Gessulli Personalidades da Avicultura e Suinocultura Brasileira"

Instituto Oswaldo Gessulli homenageia personalidades da avicultura e suinocultura na AveSui 2017.

Entre os homenageados estiveram: Nilson Olivo, Christine Mazieiro, Mario Faccin e Franke Hobold. O referido prêmio foi entregue aos homenageados durante a abertura da AveSui, no dia 25 de abril, no CentroSul, em Florianópolis (SC).

O desenvolvimento da suinocultura e avicultura brasileira está ligado diretamente ao avanço das tecnologias empregadas na produção e também, nas discussões cientificas e políticas promovidas pela cadeia nos últimos anos. Esses avanços são possíveis devido a dedicação de profissionais do setor, que diariamente buscam soluções e melhorias, que refletem diretamente na produtividade e qualidade do produto final.

Visando valorizar a dedicação desses profissionais, o Instituto Oswaldo Gessulli promoveu na abertura da AveSui, maior feira de aves e suínos da América Latina, uma homenagem as personalidades do avicultura e suinocultura brasileira.

O prêmio “Oswaldo Gessulli Personalidades da Avicultura e Suinocultura Brasileira” tem como principal objetivo homenagear profissionais que atuam nos setores e cuja participação contribui decisivamente para o desenvolvimento da produção de aves e suínos em nosso país.

Em 2017, quatro personalidades receberam as placas de homenagem durante a cerimônia. Na categoria técnica foram homenageados o administrador de empresas e grande incentivador da suinocultura nacional, Nilson Olivo e a veterinária e gerente corporativa de avicultura da BRF, Christine Mazieiro.

Já na categoria empresarial o Prêmio homenageou o diretor-superintendente da Master Agroindustrial, Mario Faccin e o diretor-geral da Plasson do Brasil, Franke Hobold.

Administrador de empresas por formação profissional, Nilson Olivo criou e lançou o Mapa do Suíno, na FLAIAS’90, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da suinocultura brasileira, principalmente com ações de incentivo ao consumo de carne suína no país. Hoje é Coordenador do projeto social: Plante bem e você colherá bem. “É com muito orgulho que recebi esse destaque, pelos 35 anos que dediquei ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, resumiu Olivo.

agcla
Enviado por agcla em 25/05/2017
Código do texto: T6009055
Classificação de conteúdo: seguro