O massacre que aniquilou Canudos e os bonitos sonhos de Antônio Conselheiro prova a forte crueldade guiando mentes opressoras as quais, almejando dominar, jamais hesitam quando necessitam manter o cidadão escravizado.
 
Nenhum crime o "Bom Jesus" cometeu, nada poderia explicar a reação extremamente violenta que ocorreu.
Confiando no querido líder religioso, pessoas apenas começaram a contestar abusos, não admitiram seguirem o barco da exploração.
Hipócritas religiosos detestaram, a elite egoísta sentiu o incômodo crescer, unidos decidiram cessar o justo clamor.
 
Solucionaram o problema matando a população, assim eles fizeram apagar os sopros renovadores que tanto estavam atrapalhando.
 
**
Hoje, analisando a terceirização, caminha igual a ânsia de escravizar, subjugar, considerar o pobre trabalhador um objeto descartável.
 
Terceirizados não reclamam, trabalham demais, se pretendem estudar o cansaço vence, deitam esgotados e recebem salários imorais.
Escravos são, o destino o qual desfrutam ressalta enorme humilhação e tristeza.
 
Contrastando com os sertanejos de Antônio Conselheiro, evitam lutar, gritar direitos, exigir respeito e dignidade, preferem a atitude pacífica.
 
Caso optassem por brigar, exércitos bem impiedosos surgiriam e logo eliminariam a ameaça.
É preciso calar revoltas, impedir que a voz dos excluídos ganhe força, continuar sufocando ações efetivas querendo passos corretos.
 
**
Canudos tão valente resistiu, mudar insistiu, a mão castradora nunca permitiu, o Brasil selvagem momento assistiu, uma horrível mancha maculou a História, existiu, entretanto fascinantes heróis desejo muito saudar, meu carinhoso recado inspirou e transmitiu, todas preciosas lições ficaram, profunda consciência garantiu, da alma não partiu.
 
Um abraço!
 
**
Cliquem e leiam meu outro texto desse sábado. Obrigado!

http://www.recantodasletras.com.br/homenagens/5971200
Ilmar
Enviado por Ilmar em 15/04/2017
Reeditado em 15/04/2017
Código do texto: T5971203
Classificação de conteúdo: seguro