XIII edição do Sarau na Pele da Palavra

No dia 25 de março de 2017 participei do evento XIII edição do sarau Na Pele da Palavra. Um evento de suma importância, tendo em vista o alto nível de produção poética e musical dos homenageados.

Tive o prazer de conhecer Dinacy Correa, Kissyan Castro e Naldson Carvalho que participa desde o 1º Sarau.

O que é o Encontro?

O Encontro de Poesia NA PELE DA PALAVRA surge como um desdobramento do sarau que acontece na cidade de Caxias/MA desde 2014 e no mês de março de 2017 chegou a sua 13ª edição. Os

organizadores do Sarau e do Encontro são a professora Joseneyde Castelo Branco e o poeta Carvalho Junior, contando com uma série de colaboradores.

Em articulação entre poetas do Piauí e do Maranhão, estendendo a conexão com escritores de outros estados brasileiros, surge este Encontro para bate-papos literários, seguindo com as atividades do sarau, acrescentando ao formato do evento a parte dos debates.

O Encontro objetiva a aproximação dos escritores de um mapa literário brasileiro variado na sua organização, proporcionando uma troca de saberes e de experiências dentro das discussões que envolvem, principalmente, a produção independente. A programação se distribui entre rodas de conversa, lançamentos de livros, exposições de painéis/ fotografias/ cartões poéticos, sarau e show musical. Os assuntos que serão discutidos durante o evento envolvem a diversidade da produção poética e literária brasileira contemporânea, assim como os meios para se produzir livros, revistas, zines e também as questões do universo eletrônico, como a criação e manutenção de sites, portais e blogs.

http://entrecultura.com.br/2016/07/26/1o-encontro-de-poesia-na-pele-da-palavra/

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 29/03/2017
Reeditado em 29/03/2017
Código do texto: T5955743
Classificação de conteúdo: seguro