Joel

Juro! Parece que foi ontem, na minha infância, que uma figura singular e divertida passou. Embora no fim desta estrada alguns desagradáveis momentos e alguns surtos de loucura tenham fixado seu legado, o homem maluco beleza se foi...

Ontem, neste tempo lembranças vem tona, quando ensinou-me a nadar jogando-nos na água na ponta do Humaitá, quando jogou no rio as latas de refrigerantes para que pegassemos ou quando jogou o carro no rio no intuito de lavar quando íamos a Angra rio e mar deixando sua " Minha Bixinha (Minha mãe puta da vida) " esse era o cara.

Eu não consigo deixar de pensar que ele sabia se divertir e nos divertir com todas aquelas irresponsabilidades, que só loucos e patéticos seres humanos que, sem nenhum conhecimento do que é viver a vida em sua plenitude sabe viver. Ele sabia que a vida também é feita de travessuras, pecados e uma pitada de sombriedade. Sim, ele sabia!

Levarei comigo sua imagem singular e distorcida na memória, e, quando eu estiver sentado com meus sobrinhos, meus netos e até mesmos entre os irmãos, algum fato inusitado, alguma travessura que eu conheça ou que eu venha a conhecer por quem o conheceu vivendo seus momentos, deixará claro que não existe morte para as  pessoas que gostamos, e, sim uma longa existência cada vez que for lembrado.

- Que onde quer que esteja, divirta e enlouqueça a todos. Adeus. Joel

09/03/2017

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 11/03/2017
Código do texto: T5937890
Classificação de conteúdo: seguro