Homenagem ao Hospital de São João de Deus - de Divinópolis e aos padres que nele trabalham...

São Ricardo Pampuri, Médico e Religioso da Ordem Hospitaleira de São João de Deus (os Fatebenefratelli)

https://santosebeatoscatolicos.blogspot.com.br/2013/11/sao-ricardo-pampuri-medico-e-religioso.html?showComment=1489254845162#c7276243786224369374

_______________

O dr. Pampuri abraçou a vida religiosa na Ordem Hospitaleira de S. João de Deus

Após sua morte, sua fama de santidade, que recebeu em vida, espalhou-se largamente

na Itália, na Europa e em outros continentes. Muitos fiéis obtido de Deus através de comunicados, mesmo milagroso, por sua intercessão.

Aprovado os dois milagres apresentados, foi beatificado por Sua Santidade o Papa João Paulo II em 4 de Outubro de 1981.

Em seguida , reconheceu a cura milagrosa ocorreu 05 de janeiro de 1982 em Alcadozo ( Àlbacede , Espanha ) por intercessão do Beato Ricardo Pampuri , o milagre foi aprovado . Na festa de Todos os Santos, 1 de novembro de 1989, é solenemente canonizada.

A vida curta, mas intensa , frei Ricardo Pampuri é um incentivo para todo o povo de Deus, mas especialmente para os jovens, para os médicos, para os religiosos .

Aos jovens de hoje dirige ele o convite a que vivam alegre e corajosamente a fé cristã; procurando ouvir continuamente a Palavra de Deus, em generosa coerência com as exigências da mensagem de Cristo, na doação em favor dos irmãos.

Aos médicos, seus colegas, dirige ele o apelo a que desempenhem com aplicação a sua delicada arte, animando-a com os ideais cristãos, humanos e profissionais, para que seja, uma autêntica missão de serviço social, de caridade fraterna e de verdadeira promoção humana.

Aos religiosos e às religiosas, especialmente àqueles e àquelas que, na humildade e no ocultamento, realizam a sua consagração nas enfermarias dos hospitais e nas clínicas, Frei Ricardo recomenda que vivam o espírito original do seu Instituto, no amor de Deus e dos irmãos necessitados" (Homilia, 4 de outubro de 1981 ).

O corpo de São Ricardo Pampuri é preservada e venerada na igreja paroquial de Trivolzio (Pavia, Italia), na capela dedicada a ele .

Sua festa litúrgica é celebrada solenemente no Trivolzio em 1 de Maio .

http://www.sanriccardopampuri.it/biografia_pt.html

___________________________

Um comentário:

José João Bosco Pereira disse...

Conheci a ordem dos hospitaleiros de São João de Deus e os padres de Divinópolis, MG, dos quais muito admiro e rezo pela ordem e a santificação deles. Viva seus valorosos discípulos de Jesus e seu amor aos doentes e aos médicos e ao hospital São João de Deus de Divinópolis.

11 de março de 2017 09:54

J B Pereira e https://santosebeatoscatolicos.blogspot.com.br/2013/11/sao-ricardo-pampuri-medico-e-religioso.html?showComment=1489254845162#c7276243786224369374
Enviado por J B Pereira em 11/03/2017
Código do texto: T5937771
Classificação de conteúdo: seguro