Gol-contra que custou uma vida...

UM "GOL CONTRA" QUE CUSTOU UMA VIDA:

Um lance que marcou para sempre o futebol da Colômbia, dentro e fora de campo. Um gol contra que custou uma vida. Há 23 anos, Andrés Escobar era assassinado em frente a uma discoteca na cidade de Medellín por Humberto Muñoz Castro. O zagueiro foi o grande protagonista da derrota para os Estados Unidos na Copa do Mundo de 1994 - por 2 a 1. O resultado contribuiu para a queda ainda na primeira fase da seleção sul-americana, considerada por muitos como uma das mais fortes candidatas ao título do torneio.

O lance crucial da partida:

Ao tentar interceptar o cruzamento da bola chutada por um jogador americano, Escobar, mesmo sem querer, acabou tirando seu goleiro da jogada. Que corria em direção para onde a bola havia sido chutada mas, ao receber o toque dos pés de Escobar, a bola desvia sua trajetória... e vai direto para o gol vazio. O estádio, a parte da torcida colombiana fica em silêncio comovente e desanimador. Aquele "gol-contra " decretava a eliminação da Colômbia na Copa do Mundo FIFA de 1994.

Até hoje há muitas conspirações para tentar explicar o sinistro, uma delas é a de que o crime foi premeditado a mando daqueles que perderam muito dinheiro com a eliminação da equipe colombiana. Uma triste página do esporte mundial.

"Obrigado por aquele gol", disse um dos acusados antes de iniciarem a briga que resultou na morte do ex-jogador colombiano Escobar, na saída de um casa de eventos.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 21/02/2017
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T5919730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.