O palco ficou mudo!!!

O PALCO FICOU MUDO

Há exatamente um ano atrás descia do picadeiro da vida meu irmão PANreginaldo, depois de muita luta para manter o espetáculo.

Em seu sangue corria a alegria e a arte de nos fazer alegres mesmo ocultando os seus olhos tristes. O riso é uma das formas mais sublimes de ânimo para ultrapassar as barreiras que a vida nos impõe.

Felizes os que faz uma leitura da vida longe do desânimo e das agruras cobrindo a sua alma com a doçura de um sorriso.

Panzinho coloria os quadros desanimadores que encontrava com seu espírito hilário que até hoje nos ocupa a memória saudosa.

Era difícil vê-lo reclamar dos dissabores mesmo nas horas dos confrontos com a impaciência inevitável que se debatia.

Enfrentou as doenças e os achaques da velhice como um bom cabrito que convive com seus algozes num faz de conta que a vida é boa. Era a sua Teoria do Real Maravilhoso que aprendeu quando esteve em Cuba conosco.

Viveu em pé e caiu em pé na trincheira da vida com sua valentia incompreendida e sua ternura pouco percebida por seus julgadores.

Dedico a meu saudoso irmão um verso de Castro Alves que nosso pai tanto gostava:

Tudo vem me lembrar que tu partiste.

Tudo que me rodeia de ti fala.

Inda a almofada que puseste a fronte,

O seu perfume predileto exala.

O céu está mais alegre com sua presença, no entanto, as flores de nosso jardim já não são viçosas com sua saudade.

(Autor desconhecido)
Enviado por Délia Minho em 21/02/2017
Reeditado em 11/02/2018
Código do texto: T5919342
Classificação de conteúdo: seguro