Sempre soube que existe diferença entre se declarar amor a determinada pessoa, e mostrar que se ama alguém de verdade. Mas tudo começa a fazer sentido a partir do momento em que se migra do campo abstrato para a vida prática. Posso garantir, por experiência própria, que não há nada mais enriquecedor do que se ter brecha para provar a si mesmo que determinada teoria funciona na prática. Pois bem, recentemente, fui presenteada com a oportunidade ímpar de ver o amor em ação. Há pouco mais de um ano conheci você, que por ter aprendido a amar a Deus com espírito e verdade, terminou sendo capacitado para amar o próximo como a si mesmo. Até aquele momento não havia me aproximado de alguém tão vocacionado para o bem, de tão boa índole e mansidão admirável. Apesar de ter tido a chance de brilhar diante do mundo, você, como ser humano incrivelmente humilde, entendeu que o seu tempo seria precioso demais para gastar com as coisas provisórias que o mundo oferece. Descobrindo-as ilusórias, fantasiosas, trabalhou para se manter equidistante das coisas que o sistema sugere e apresenta como sendo fruto de prosperidade. Acredito que o seu modo de vida deva ter influenciado positivamente dezenas de pessoas. Particularmente, posso comunicar sem reservas, que os reflexos da sua sensibilidade e conduta casta conseguiram facilmente me alcançar, despertando-me para sentimentos nobres, adormecidos, dos quais havia desacreditado. Se sinto profundamente a sua falta, imagine a saudade que Jeová deve sentir do trabalho das suas mãos. Que estejas bem guardado na memória dele!
Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 18/02/2017
Código do texto: T5916649
Classificação de conteúdo: seguro