CONGADA DO DIVINO DE PIRACICABA SE APRESENTA NO SENAC (Série Folclórica Memória) ROBERTA LESSA*

CARTA AOS CONGADEANTES

(Componentes do Grupo de Congada do Divino Espírito Santo de Piracicaba)

AMADAS(OS) CONGADEANTES:

Hoje somente a gratidão habita meu coração e meus pensamentos se elevam para que tudo de belo ocorra com vocês que amo como sendo parte de minha família, de meu ser e valorizo cada um de vocês que são tão unidos em força e fé Naquele que se fez raio de luz dentro de cada um de nós.

Ontem participamos à convite e graciosamente do evento "Piracurtura", realizado pelos professores e alunos do curso de Guia Turístico do SENAC - Piracicaba, fomos tão bem recebidos por todos e a Congada mais uma vez se apresentou lindamente que eu me emocionei (para variar) e senti pleno orgulho por pertencer à esse grupo que representa tanto para mim, para todos nós, para o município de Piracicaba - SP.

Somos um povo que se esmera em levar sua profissão de fé, arte, folclore e tradição com o que mais de belo praticamos em função à nossa devoção ao Divino Espírito Santo.

Em agradecimento recebemos dois pequenos "mimos" dos organizadores do evento: um belo exemplar de livro: Linguagens do passado - São Paulo e Rio de Janeiro nos Primórdio do Cinema, de autoria de José Inácio de Melo Souza, editado pelo SENAC, e que fará parte de nosso acervo memorial (vejam a foto). O livro está disponível para empréstimos aos componentes do grupo para leitura e se quiserem é só me falar, pois saberes são necessários, se difundidos e acessível para todos.

O outro mimo foi uma bela canequinha com a logomarca do evento, também já é parte de nosso acervo.

Amados seres Divinais que mantém viva essa tradição secular que é a Congada do Divino de Piracicaba, agradeço mansa, imensa e cordialmente pela presença de todos vocês...

Nossa Congada do Divino inicia suas atividades em 2017 com essa apresentação maravilhosa.

Um beijo no coração de cada um de vocês dessa que aprende muito acada instante que convivo com esse grupo de Congada. Amo vocês..

Roberta Lessa

Folclorista, Escritora, Pesquisadora

Coord Congada do Divino de Piracicaba

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 15/02/2017
Reeditado em 15/02/2017
Código do texto: T5913137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.