Empresário, escritor e voluntário Nilson Olivo é homenageado no Legislativo

O empresário, escritor e voluntário, Nilson Olivo, foi homenageado na sessão de hoje (18/10), por meio de Moção de Aplauso, por sua história de sucesso. A homenagem é de autoria do vereador Julio Colombo (PSB), e foi aprovada por unanimidade. Ele nasceu no Bairro Rio Maina, em Criciúma, é casado com Célia Macarini Olivo, e pai de três filhas. Desde os 14 anos sempre teve forte envolvimento comunitário, colaborando em instituições sociais, educacionais, recreativas, ecológicas e beneficentes. Administrador de empresas, pós-graduado, professor universitário e conceituado palestrante nas áreas de administração e marketing. Ele fez mais de uma centena de cursos no Brasil e no Exterior, sempre buscando o seu aperfeiçoamento profissional, pessoal e espiritual. É também voluntário do Bairro da Juventude desde 1986.

A diretora do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Zanette, enfatizou que o Bairro tem muitos voluntários, e um muito especial que está conosco desde 1986 que é Nilson Olivo. “Acho mais que justo esta homenagem feita pelo Legislativo. É um momento muito especial com exemplos tão bons e necessários. O Nilson doou ao Bairro não somente tempo e generosidade, mas respondeu ao impulso humano, a vontade de dividir alegrias, aliviar sofrimentos e melhorar a qualidade de vida em comum. Ele nos mostra que fazer o bem é algo que podemos começar sem que haja a necessidade de mudar nada em nossa rotina. Basta fazer com qualidade, gentileza, que possa sair de verdade do coração. Ele sempre deixou o coração falar. Acompanhou os belos momentos da instituição e os mais difíceis. Soube abraçar a causa. Entre os mais tradicionais está o projeto plante bem eu você colherá o bem. É um homem incansável e lutador”, ressaltou Silvia. Além dela, também estiveram presentes outros membros do Bairro.

“Ele sempre foi visionário. A Genialidade está nas coisas simples e o tema escolhido “Plante bem e você colherá o bem” é uma síntese da genialidade. Estamos aqui apresentando essa Moção pelo voluntariado, que é o fazer, o agir, o querer. Que essa não seja uma simples Moção, mas sim um exemplo a ser seguido. A cidade agradece todo o esforço de fazer o melhor”, parabenizou o vereador Julio Colombo (PSB).

O homenageado lembrou da sua história. “Nasci em um lar que me proporcionou ter um olhar solidário para a comunidade. Fui criado na disciplina, no trabalho e no amor. Gosto de promover a solidariedade e procuro motivar as pessoas também. No dia 1º de setembro de 1986 fui convidado pelo Jarvis Gaidzinski, que tinha sido presidente do Conselho Deliberativo da instituição, para passar no Bairro. Na data era aniversário da instituição, e a partir daquele momento me tornei amante do local”, contou Nilson Olivo, que esteve no Legislativo, acompanhado da família e dos amigos, para receber a honraria.

Conheça algumas de suas atuações: Desde os seus 14 anos Nilson Olivo sempre teve forte envolvimento comunitário no Distrito de Rio Maina, entre eles: Presidente do Grêmio Estudantil Ouro Negro – Colégio Pe. Miguel Giacca, Presidente do Brotolândia Clube, foi idealizador, realizando a construção do Ginásio de Esportes, obra que muito tem beneficiado a comunidade, Professor dos Colégios Pe. Miguel Giacca e Luiz Lazzarin de Rio Maina, Intendente Distrital de Rio Maina, Presidente da CNEC (Campanha Nacional das Escolas da Comunidade), tendo colaborado com a implantação do primeiro Colégio de 2º Grau no Distrito, Presidente fundador da SER – Sociedade Ecológica Rio Maina, obtendo resultados concretos à melhoria do meio ambiente do Distrito.

Ele também recebeu da Prefeitura Municipal de Criciúma o Troféu Destaque Meio Ambiente, pelos relevantes serviços prestados à Natureza, foi fundador e Diretor de Relações Pública do CICRIM (Clube da Indústria e Comércio do Rio Maina), entre outras atividades importantes para a cidade, tanto que na década de 70, quando era universitário, participou de trabalho voluntário no Projeto Rondon.

Por 35 anos foi Gerente e Diretor de duas importantes empresas no ramo frigorífico, com foco em Carnes Brancas (aves e suínos, tendo criado o Mapa do Suíno). Por quinze anos foi Diretor Comercial da OLIVOS – Alimentos Funcionais. Em 1992 foi destaque como um dos 10 Homens de Vendas de Santa Catarina – ADVB. Administrador do ano 2004, título concedido pelo CRA/SC. Em 2015, recebeu Homenagem do CRA/SC, por sua dedicação à Administração, nos últimos 40 anos, e autor de 14 livros, além de realizar projetos sociais com objetivo de colaborar com 22 entidades beneficentes.

Atualmente dedica parte do seu tempo expondo sua experiência nacional com o Projeto Social Plante bem e você colherá o Bem! O projeto tem o objetivo de arrecadar verbas e congregar a sociedade em torno do Bairro da Juventude, que atende em torno de 1,5 mil crianças, adolescentes e adultos. O almoço Delícias das Carnes Brancas faz parte desse projeto.

agcla
Enviado por agcla em 02/02/2017
Código do texto: T5900497
Classificação de conteúdo: seguro