J.B.Tanko & Produções Ltda... cinema brasileiro!!!

A minha simples homenagem aos bons tempos do cinema em preto e branco, em que essa empresa deu os primeiro passos nesses 60 anos... e ontem ao assistir um programa da Record no Geraldo em Domingo Show... pois nesse horário não tem mais nada que possa ser apreciado e até tem sido uma boa opção, pois aos bons tempos de Chacrinha em que tinha o programa dos calouros, em que eu me candidatei para fazer publicidade das festas juninas nos bons tempos da TV EXCELSIOR CANAL 9 - que ficava ali próximo a Praça Roosevelt em São Paulo...

O empresário paulista Paulo Abreu, conhecido na área de comunicação, entrou com processo no Ministério das Comunicações em 31 de outubro de 2015 reivindicando para ele o Canal 9 de São Paulo, antiga TV Excelsior.

O Ministério das Comunicações revela que o processo foi protocolado, mas diz que o conteúdo é sigiloso. Esta coluna apurou que a solicitação da concessão do Canal 9 tem a ver com o fato de sua família ter sido titular da concessão durante o Regime Militar e a emissora ter sido cassada por ordem dos generais.

Paulo Abreu entende que tem direito de concessão por atitude de arbítrio do Regime Militar. Ele tem consigo a documentação toda que prova ser ele detentor de direitos da TV Excelsior.

Pois é amigos, foi lá que o Chacrinha ou Abelardo Barbosa começou o seu sucesso com o Cassino do Chacrinha e posteriormente foi para o Rio de Janeiro e continuou seu programa...

Assim ao assistir naquela época ainda aqui em São Paulo, o Russo ainda não estava no time do Chacrinha, mas com certeza era mais o Popeye ... o marinheiro do que Russo!!! Uma pena que nessa sua partida nada e nem uma simples linha foi comentada no Jornal Nacional com seus colaboradores que atuaram por longa data no grupo e foi esquecido deliberadamente!!!

Sei que ontem a J.B.Tanko deu apoio a um catador de sucata... de apelido Açai... de nome Marcos da Silva, um bom cantor a ser aprimorado e quem sabe um futuro bem próximo possa dar mostras de sua capacidade vocal e que venha ser reconhecido não apenas no Brasil, mas lá fora... pois aqui se dá muito valor aos lindos e jovens cantores, que nada tem de voz... pois se tirarem o microfone serão menos dubladores... pois não tem capacidade e nem talento vocal... que me perdoem os tais fãs de cantores lindos... mas que nada tem para mostrar de talento!!!

Vendo o programa durante quase 1 hora e meia, não houve tempo suficiente para que o apresentador devido cumprir tanto tempo de publicidade que dá para assistir um outro programa em outro canal pois a cada publicidade que dão em média 10 minutos no canal do Bispo Edir Macedo, quando não há esse tipo de programa tem programa evangélico!!! Nada contra ao programa evangélico, mas somos espectadores e adoramos ver programas e não publicidade que dá para ir almoçar e voltar para assistir o resto do programa!!!

Enfim ao mostrar tais programas que mexem demais com o nosso sentimento de brasilidade pois existem gente que merece chance de estarem a frente de um microfone e quem sabe em breve possam dar mostras de que nasceram para mostrar o seu valor!!

Acredito que tal empresa J.B.Tanko volte a ser o que foi há 50 anos atrás que todos os filmes em preto e branco eram da empresa e agora voltam para atender clipes e eventos e patrocinar cantores... já fizeram milhares de filmes de pornochanchada e os filmes dos Trapalhões!!!

Amigos como já vivi nesse ambiente entre 1965 a 1970 levando a minha irmã Ana Maria que era esse simbolo de Ritinha do Canal 9 e hoje já com seus 57 anos bem vividos!!! Mas sei o quanto foi interessante conhecer esse ambiente de glamour mas em que tantos são apenas cobaias, em programas de calouros... para que o povo possa rir do mico que pagam... enfim fui eu um dos a pagar mico... mas ao Chacrinha me perguntar sem vim a pé ou de canoa.... dei a resposta na ponta da língua... Vim com o coroa!!! Ele não gostou de levar uma resposta na bucha!!! Tá me gozando... perguntou ele???

Foi assim a primeira e em seguida complementei que estava ali com o meu pai.... dai nem ele pode me tirar do ar... e continuei fazendo a publicidade da festa junina na minha escola colegial... kkkkkkkkkk

Terminado a minha publicidade, perguntou o que mais eu vim fazer no programa... e disse a ele... fazer um teste de locução... ao abrir a boca para dizer o que me deram antes de entrar no palco e decorar ... que na verdade era uma publicidade do patrocinador do programa... ele estava revoltado comigo... que nem me deu a chance de completar a segunda palavra e me buzinou!!!

Claro que com a minha publicidade já feita saí do programa em alto estilo de terno e gravatinha borboleta... kkkkkkkkkkkk

A vida é um palco da nossa vida... é preciso perder o medo e enfrentar as luzes da ribalta e ver que nada disso é eterno e simplesmente efêmero ... como numa tourada em Madri!!!

Uma vez tu és o touro... outras vezes o toureiro!!! E o público delirando para ver um de nós morrer!!!

E a vida lá fora continua!!! E todos vamos sair da arena satisfeitos de um ato de vida e morte em plena arena ser o prazer dos antigos romanos que ficavam assistindo os cristãos enfrentarem os leões!!!

Nota do autor:- A vida nossa é eternamente um momento lúdico... para uns e menos lúdicos para outros!!! Aprendam a viver a vida... e a cada dia aproveite os minutos e segundos... pois só se vive uma vez... e se o fizeres bem... será o suficiente com certeza!!!