LETÌCIA VIDIGAL DE OLIVEIRA

CERTIDÃO DE BATISMO (BATISTÉRIO)

Letícia Vidigal de Oliveira

Aos 15 de maio de 1913, na Matriz de Calambau, baptizei solenemente a LAETITIA, inocente nascida a 5 de abril do corrente anno, filha legítima de Feliciano Duarte Vidigal e D.Augusta Maciel Vidigal, sendo padrinhos José Ildefonso da Silva e D.Maria da Glória Duarte.

Era ut supra. O vigário Francisco Lopes

(Cópia conforme o original lavrado no Livro de Batizados nº 3-A- 1884 a 1913)

Comentário: Esta certidão é do batismo da tia Letícia Vidigal de Oliveira, casada com Sebastião Rabelo de Oliveira. Observe que na certidão o seu nome está escrito em latim e significa alegria.

O padrinho José Ildefonso da Silva era um político muito influente em Piranga. Nesta cidade existe uma Escola Estadual que leva o seu nome.

O vigário que fez o batizado, o Cônego (na época Padre) Francisco Lopes, foi o Pároco que mais tempo administrou a nossa paróquia:- Foram 40 anos!

A tia Letícia foi Agente dos Correios aqui em Calambau,em Dourados (MS),no Rio de Janeiro (na época Distrito Federal) e posteriormente, já aposentada foi morar em Brasília com a família. Os seus filhos e netos, constituem uma descendência que alcançou grande êxito nas diversas atividades que exercem. Os bisnetos estão seguindo as mesmas trilhas.

Murilo Vidigal Carneiro

Calambau , 23 de janeiro de 2017-

murilo de calambau
Enviado por murilo de calambau em 23/01/2017
Código do texto: T5890997
Classificação de conteúdo: seguro