A um pai, melhor amigo...

Ao crescer, aprendi e reconheci que pai é mais que um elemento fraternal. É um grande escolhido para nos ensinar a optar e traçar as veredas da vida.

Eu ganhei o privilégio de poucos... Não o bastante ter um segundo pai para amar, lembrar a primeira vez que ele me viu e o primeiro colo que me dera ainda é possível.

Há quase duas décadas ele chegou com suas manias e bom humor, fazendo palhaçadas para me "impulsionar" o riso sem saber que apenas por sua presença tudo já ficava mais alegre...

E era nos práticos exemplos de sua filosofia de vida que eu ia aprendendo a lutar e ser mais que uma teoria.

Em um caminhar 'incumbente', levava frente ao mar a criança sorridente, apontava o horizonte e se punha a declarar: "Filha minha!

Amável menina, nunca se canse de amar a vida e jamais odeie alguém, porque o amor de Deus é como esse céu junto ao mar aberto, não tem fim."

[Eu pude até ser revoltada as vezes, mas nunca rebelde porque essa frase jamais saiu de minha mente.]

E nesse túnel do tempo fomos obrigados a entender que ser pai e amigo não é morar perto, e sim morar dentro; não é ter um gene comum nem ser parente, mas sim um amigo fiel e confidente.

Um ser humano que com caráter, gentileza, honestidade e cortesia sabe muito bem superar seus defeitos e torna cada cantinho que alcança do mundo muito melhor...

Então sobre as seis décadas de uma vida singular que se completa hoje, sei que "Feliz Aniversário" nenhum seria o suficiente para demonstrar o quão especial esse amigo é, mas ainda assim hoje e todo dia eu "lembro" Deus pra cuidar daquele cujo o laço que não veio a mim por DNA, Ele colocou em nossos corações.

- Meu caro amigo Organon, obrigada por existir.. obrigada, obrigada e obrigada!