Grata Mª Eª

Tenho algumas amigas, poucas, pois creio que não preciso de muitas. A quantidade não me interessa, mas sim a qualidade. A sua essência, sua alma, sua bondade, seu coração, sua luz, o que emanam isso sim é que me interessa, pois diz-me muito sobre a pessoa em si… São algumas amigas, poucas e de todas eu gosto e amo de coração… Umas de uma maneira, outras de outra, pois não somos todos iguais mas, a Mª Eª é a minha melhor Amiga… Mora no meu CORAÇÃO e no meu PENSAMENTO… Todos os dias me lembro dela, de seus afectos, suas palavras carinhosas, seu respeito para comigo, nossa hora do café e nossas conversas, da sua Alegria em estar comigo quando possível… De tudo mesmo… É uma saudade grande, mas a vida é assim. Sei que posso estar distante, mas sei e já vi que se precisar ela está lá… E eu ás vezes nem merecedora sou, pois houve alturas que eu falhei, não por querer, mas por razões que a vida ás vezes nos troca as voltas... Mas se ela precisar sabe que pode contar comigo, ou os meus...

Moramos em cidades diferentes, temos uma paisagem e um rio maravilhoso entre nós, mas se precisarmos rapidamente estamos juntas… Falamo-nos de longe a longe, em datas festivas, ou quando uma maleita nos “assalta”. Nossa amizade, já tem uns largos anos, e por isso é uma amizade baseada na confiança e respeito mútuo, e no amor de amigas que nos une... Ela é como se fosse uma mãe para mim, e no fundo é… Uma mãe de CORAÇÃO, de mente aberta, ouvidos prontos a ouvir, e um CORAÇÃO que não JULGA…

A ela conto os meus mais íntimos pensamentos desde os bons, os não tão bons, ou ruins. As minhas dores, tristezas e alegrias. Os meus fracassos e os meus sucessos, tudo… E tudo ela ouve, e LIBERTA-ME … AMO-A de coração e alma … Acredito, que fomos mãe e filha, ou irmãs em vidas passadas… Somos diferentes, e talvez não tão diferentes assim, só que eu sou mais nova do que ela… Eu sou a aluna, ela a professora… Eu a IMPULSIVIDADE, ela a SERENIDADE, a SABEDORIA… Distantes, mas creio que nossa AMIZADE está bem CONSOLIDADA e que continuará mais sólida ainda por muitos mais anos se Deus quiser.

E GRATA sou a Deus por ela cruzar meu caminho de vida, e permanecer nele até hoje e para sempre….

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 12/01/2017
Reeditado em 12/01/2017
Código do texto: T5880064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.