Querido Dois Mil e Dezesseis

Posso dizer que esse ano com toda certeza foi o mais inesquecível...

Um ano em que tive de tudo um pouco... e que perdi também... Que eu cresci mais e entendi que por mais que lutamos por algo... precisamos perder algumas vezes antes de vencer e conquistar. Não SÓ pra saber reconhecer o valor que aquilo terá mais a frente... mas para saber chegar com humildade onde queremos. Chegar lá com sabedoria, sem pisar em ninguém... com certeza é mais gratificante quando você consegue realizar um sonho e todos ficam felizes com isso... e não ao contrário... plantar e colher inimigos nesse trajeto é bem ruim porque no final não tem com quem compartilhar um momento tão especial.

Posso dizer que amei... Que superei antigos traumas e medos. Que tive novos...

Um ano que realizei um dos maiores sonhos de toda minha vida. Um ano em que senti a pior dor também...

Um ano que me fortificou para o próximo... e que quase me impediu que eu também chegasse até ele.

Que eu descobri novas amizades... fortifiquei ainda mais alguns laços.

O ano em que perdi o medo de esconder a dor... a vergonha de expor meus sentimentos e minhas lágrimas. Esse ano foi o ano que eu senti que comecei a viver.

Eu... Ana. Me senti pela primeira vez vivendo nesse mundo.

Ganhei finalmente meu lugar sob o sol.

Ganhei isso e muito mais...

Ganhei muitos abraços... Ganhei novos amigos... novas lembranças.

Ganhei muitas esperanças...

Ganhei oportunidades que soube aproveitar.

Esse ano também é o ano de agradecer muitas coisas a algumas pessoas que irei citar sim...

Primeiramente quero agradecer a Deus... por tudo isso que pude viver.

Agradecer também minha mãe. Por tudo que continua fazendo por mim... por chorar comigo... lutar comigo. Lutar por mim. Desde antes d'eu nascer ela vem lutando por mim e esse é o maior gesto de amor que eu já pude ter conhecimento.

Agradecer a Brubs por ter aberto mão de algo que ela queria muito para que eu pudesse realizar meu sonho. Por todos os conselhos... por ser uma, se não A melhor amiga que já tive.

Agradecer a Abia por ter sido tão companheira... por ter me apoiado... ter colocado um sorriso no meu rosto quando a única coisa que eu queria fazer era chorar. Agradecer por ter me dado um lugar na sua vida que eu jamais deixarei de dar valor.

Agradecer ao Dani por seus conselhos sábios...

Ao Dan por suas lindas palavras... Por ter feito com que eu entendesse um pouquinho que mereço sim ser amada. Que mesmo sendo louquinha assim eu também tenho direito de viver uma história de amor. História com H... Daquelas de deixar marcado no tempo. Um dos maiores homens que já conheci em toda minha vida. Alguém de quem vou ter o prazer de falar sobre ele aos meus filhos, netos, bisnetos...

A um dos meus escritores preferidos... Johan. Que por um tempo foi mais que isso. Por toda sinceridade. Algo que sem dúvida foi muito importante esse ano pra mim. Uma das surpresas que não vou esquecer nem tão cedo.

Agradecer também a Sol... querida Sol. Por ter me emprestado mais do que seus ouvidos... seus olhos...

pelos consolos e conselhos.

Minha amada amiga Bia...

Que ajudou a queimar minha raiva. A queimar meu pesadelo. Quem me socorreu quando não havia ninguém por perto. Nem mesmo o chão abaixo dos meus pés...

Por ter segurado minha mão e ter me permitido chorar em seus ombros no momento mais difícil que passei. Por ter me arrancado sorrisos quando me arrancaram o coração.

Agradecer a Mari por tudo... pelas risadas... pelas aventuras...

A Sara, A Jojo...

Yasmin por ter compartilhado do momento mais incrível comigo.

A familia Coldplayer por sempre estar comigo... em todos os momentos. Nos bons e nos maus.

Agradecer por quem acrescentou meu ano com palavras e atitudes que só me fizeram subir mais um degrau nessa escada longa até o topo.

E claro... Agradecer a quem foi e sempre será responsável pela trilha sonora da minha vida: Coldplay. Por ter permitido que não SÓ eu... mas milhares de pessoas pudessem realizar o sonho de ir em um show da A Head Full Of a Dreams. Por ser também a trilha sonora dos meus romances literários.

Por mais que a música tema desse ano seja Ragaing.

Foi um ano de batalhas... Nem todas ganhas... porém que ensinaram devidas lições. Como diz uma música bem conhecida atualmente... Sem dor, sem ganho. O que não se pode fazer é desistir... é perder a fé.

O que se DEVE fazer é lutar... insistir. Mas também reconhecer sair de Campo. É se preocupar com o próximo, mas jamais colocá-lo acima de si mesmo. De seus sentimentos. Porque o ser humano é falho. E mesmo tendo boas intenções, ninguém é igual a ninguém.

Ninguém terá a mesma consideração... sinceridade... coragem que nós.

Viver sem colocar muita expectativa... sem apostar todas as fichas de uma só vez faz muito mais bem do que eu pensei. Hoje sei disso.

Mas mesmo que seu coração seja partido. Você seja traído... não devemos deixar de ser boas pessoas. Não devemos perder a capacidade de amar por culpa de pessoas que nunca souberam totalmente o que isso realmente significa.

Devemos ser verdadeiros... sinceros... jamais deixar de ser grato... de vestir um sorriso mesmo que tímido. De apreciar um sorriso. De ver que mesmo após o caos a beleza da vida... os milagres... ainda continuam. Então por que não continuar?

Na vida tudo é tentativa e erro. E do erro o aprendizado para tentar fazer dar certo. Sempre aprimorando. Sempre seguindo em frente. Porque o passado é como o tempo. Não dá pra mudar e nem voltar atrás. Mas da pra aprender com ele. E fazer diferente lá na frente.

Ana Fletcher
Enviado por Ana Fletcher em 29/12/2016
Reeditado em 29/12/2016
Código do texto: T5866598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.