HOMENAGEM PÓSTUMA A UM AMIGO

Estou Muito Triste

Acabou de falecer um grande amigo meu - NIVALDO RIBEIRO.

Estudamos juntos no Seminário Menor São José - em Garanhuns. Garoto inteligente, Nivaldo era um "faz de tudo" na manutenção e bom andamento deste estabelecimento religioso - eletricista, veterinário, agricultor, enfermeiro e outras utilidades mais. Lembro-me de um fato curioso: era final de ano, década de 60, a cidade dos Bezerros fervilhava de gente, os moradores da cidade e os visitantes abrilhantavam as festejos do padroeiro São José. Após a procissão, no intervalo entre o final da tarde e o romper do ano novo, nós os seminaristas, de batina, caminhávamos pelo passeio público. A praça Narciso Lima ostentava gambiarra de luz, trabalho artesanal cujo efeito luminoso era uma atração a mais. Nivaldo Ribeiro, largou a festa e foi conferir como era feita esta beleza visual. Só de olhar, Nivaldo gravou na memória este grande feito, com 14 anos de idade, ele fez uma demonstração no seminário. Quem fez aquele belo jardim em frente ao seminário? O artista Nivaldo Ribeiro! Trago em mim grandes recordações deste meu amigo irmão, homem de fibra e moral ilibada! Hoje, pranteio a sua partida, meu nobre amigo! Sinceramente, faltam-me palavras para exaltar quem está sendo exaltado por Deus! Depois de adulto, Nivaldo Ribeiro foi farmacêutico, apicultor, diletante de vôos em teco teco. Certa feita, Nivaldo Ribeiro fez uma exibição ousada: sobrevoou as torres da matriz de São José. Lembrar Nivaldo, é lembrar a infância, é lembrar a adolescência, é lembrar um homem temente a Deus, é lembrar um homem de Deus! Por todos aqueles anos felizes que estivemos juntos em oração, em estudos, os rigores do regulamento do seminário, jogando futebol, os passeios por praças e ruas de Garanhuns, o Alto do Magano, o grande hotel, o Pau Pombo, um poço profundo fabricado por escravos onde jorrava água mineral... tudo isto a memória me trouxe neste momento de despedida deste grande amigo que agora parte de volta à casa do Pai - quem o recebe são os pais José Ribeiro, dona Geninha; o querido Paulo, os demais irmãos falecidos e parentes o acolhem nesta eternidade sem fim... Amigo irmão Nivaldo Ribeiro, estou chorando, meu caro! Choro em agradecimento pela sua grandeza espiritual. Choro pelo grande amigo que você foi e será para sempre!

O que me resta a mim e aos que conviveram com esta alma tão generosa, é orarmos agradecendo a Deus pela honra em termos convivido com tão nobre criatura!

José Nivaldo Ribeiro, cujo onomástico é o padroeiro SÃO JOSÉ, em cuja pia batismal recebeu o sacramento do batismo, intercederá por você, meu amigo!

Descansa em paz, meu irmão!

Carlos Lira.

clira
Enviado por clira em 28/12/2016
Código do texto: T5865371
Classificação de conteúdo: seguro