Em memória de entes queridos (Saudade)

Escrever sobre saudade é sempre difícil, mas relembrar vem aquela sensação de nostalgia que dá um bem gostoso de sentir. Um dia percebi que a saudade tem dois lados, um lado bom e o outro ruim... O que muda é como ela é sentida.

Um exemplo é quando perdemos alguém que amamos, essa saudade por muitas vezes dói e por outras vezes as lembranças confortam essa dor, lembrar de alguém que partiu é inevitável... Podem passar vários anos, a lembrança fica ali no fundo da memória.

Quando perdemos alguém a verdade é que nunca estamos preparados, tentamos ao máximo ser fortes mas nem sempre conseguimos. E quando a tal hora da despedida chega, a pior hora inclusive... É como se perdêssemos nosso chão, nossas forças, nos enchemos de perguntas e talvez a resposta nunca possa ser encontrada.

Depois de tudo o tempo se torna nosso aliado, enxuga nossas lágrimas, traz calmaria ao coração e a saudade passa a ser sentida sem tanta dor, outra vez já disse... O ruim do tempo é o esquecimento que ele traz junto a si, esquecemos da voz, do cheiro, do quão confortante fora aquele abraço, aquele beijo...

E a saudade volta a ter seu lado ruim outra vez.

Luena Braga
Enviado por Luena Braga em 13/08/2015
Reeditado em 23/09/2015
Código do texto: T5344874
Classificação de conteúdo: seguro