Homenagem de uma professorinha de português a sua mãe...

"Mãe", originado do latim "mater", chegou no español "madre", essa forma foi adotada, inicialmente, pelo português, entretanto toda língua sofre suas transformações, mudanças: virou made, com o tempo perdeu o /d/, além disso, o /a/ foi nasalizado, mas o significado, esse nunca mudou. Mãe, essa palavra é tão pequena e ao mesmo tempo significa tanto... Mãe é luta, amor, carinho, companheirismo, cumplicidade. Mãe é aquela que não vai desistir de lutar por e com você. Mãe é aquela que renuncia a si pelo seu filho. Mãe é aquela que estará com você para o que der e vier, quando a dor apertar, nos seus fracassos e nas suas conquistas, quando tudo estiver nublado, ou ainda, quando o sol colorir o céu, não importa o momento, ela estará lá com você, por você! Ela vai segurar a sua mão e sorrir com você. Mãe, Mainha, independente da variação, em todo e qualquer lugar sempre terá um grande coração. Obrigada Mainha por ser sinônimo de aconchego, amor, luta, valores... Obrigada por ser quem você é, minha mãezinha!! Feliz dia das mães!!! Feliz dia das mães para minha mãe e vovó (como ela diz: "Sou sua mãe duas vezes!")

Liz flor
Enviado por Liz flor em 11/05/2014
Código do texto: T4803115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.