Egoísmo

Deste que me entendo por gente, sempre ouvi a frase bíblica no linguajar popular; “ Só venha a nós, vosso reino nada.”

Partindo deste princípio, elaborei algumas frases em decorrência da exposição acima, num verdadeiro campeonato de egoísmo, tão comum em nossa sociedade. São nuanças óbvias praticadas em nosso dia adia. Ei-las:

Pessoas que sonegam impostos e exigem benefícios do governo.

Moradores que não querem pagar o IPTU e cobram do prefeito a cidade limpa.

Pessoas que atiram lixo nas ruas e criticam a cidade suja.

Pessoas que não autorizam a doação de seus órgãos e querem recebê-los quando necessário.

O empregado que não produz e reclama do salário baixo.

O patrão que paga pouco e quer que o empregado produza muito.

Jogador de futebol altamente profissional na hora assinar contrato e amador na hora de cumpri-lo.

Torcedor de futebol que não vai a campo, pagar ingresso e exige contratação de craque para seu time.

Operário que não participa das greves e reivindica aumentos obtidos pelos grevistas.

Pessoas que não se dão respeito e querem ser respeitadas.

Pessoas que não gostam de política e reclamam dos politiqueiros pilantras e corruptos.

Pessoas que não se sensibilizam com as agruras do próximo e reclamam da indiferênça da sociedade.

Eleitor que não leva a sério o voto e quer Justiça Social.

Essas frases foram publicadas no extinto Jornal Diário da Tarde, de BH.

Lair Estanislau Alves.