Ensinamento de Borboleta

Antes de nascer, ainda estando dentro do casulo, quando a pequena borboleta estava passando pelo processo de metamorfose, ouvia as reclamações por parte dos bichos da floresta.

O macaco reclamava que a floresta era grande. O pássaro, por sua vez, sentia-se cansado de voar. A leoa falava que a vida era chata. O elefante colocava empecilhos em tudo.

A pequena borboleta ouvindo as falas dos bichos, pensando consigo própria, se questionava:

"Melhor viver neste casulo. O mundo lá fora parece ser chato. Eu sendo uma inofensiva criatura não terei muitas oportunidades. Caso eu saia deste casulo, terei de enfrentar muitas dificuldades. Acho que a vida é como esses animais falam".

Ela, à criaturinha leve e bonitinha, certo dia, teve coragem, abrindo suas asas, quebrou o casulo. Interessante, aquele ser que estava preso tanto pelo casulo como pelo medo, percebeu que cada ser tem sua experiência pessoal diante dos contextos da vida.

Estamos cercados de muitas conversas, de muitos exemplos de derrota, seja em casa, seja nas relações sociais, mas cabe a cada um sair do casulo ou viver preso dentro dele.

Paulo PH
Enviado por Paulo PH em 16/08/2017
Reeditado em 17/08/2017
Código do texto: T6085650
Classificação de conteúdo: seguro