A FLOR E O BEIJA-FLOR

Um velho jardim abandonado, recebe visita de uma sementinha atrevida, que tanto fuçou por entre as pedras e ervas daninhas, que achou um pedacinho de terra, úmida, triste, abafada. Sentou-se por muitas luas e ardeu muitos sóis...Resistente a solidão, nasceu uma menina. Linda menina dos olhos verdes, cresceu como crescem as saudades , procurando lembranças. E no meio do cinza escuro, brecha deixada por acaso, por algum anjo desocupado, ela floriu...

Florida, lançou pétalas e perfumes, única em muitas léguas, atraiu um beija-flor...Ele tomou-a nos braços, beijou-lhe a boca e chamou-a de amor...E na alegria do amar menina flor beijada maravilhou borboletas, que enfeitaram de cores o velho jardim abandonado...

Não houve notícias de nenhum jardineiro, mas o jardim floriu por inteiro. Foi palco de beijos ardentes e promessas de amor...

E ainda hoje ao anoitecer, se olhar para o alto, do velho jardim agora florido, sobe rumo ao céu um raio de luz esverdeado ...Dizem as boas línguas que são os olhos da plantinha, flor agora, agradecendo Afrodite pelo seu amor beija-flor...

Nina Godoy
Enviado por Nina Godoy em 21/02/2017
Reeditado em 07/06/2018
Código do texto: T5919892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.