Sabia solidão

TUm velho sábio um dia questionado se não se sentia só por ter filhos e não tê-los perto, ter tido esposas e fortunas e então viver sozinho e pobre, e perguntado por um rapaz de pouca idade o motivo de possuir o caos dentro de si com tanta sabedoria para voltar a ser milionário, voltar a ter todas as mulheres de volta e reconquistar o amor de seus filhos, então respondeu:

- há muito fui rico e me sentia só, tive mulheres e me sentia só, tive filhos e me sentia só, e percebi que o problema não era o mundo, nem as mulheres, nem os filhos e nem o dinheiro, era eu mesmo, e finalmente entendi que viver é apenas para si mesmo, os filhos são deles, o dinheiro é do mundo e nenhuma mulher me pertence, toda a solidão é minha, pois ao mundo cheguei assim e dele partirei assim, nenhum valor me fará menos só, ou melhor do que já sou até agora, assim como nenhuma mulher ou qualquer companhia, e a metafísica não existe nas nossas vidas, ninguém é tão sábio que não possa admitir uma coisa para si próprio: solidão não é sofrimento para quem tem dentro de si muitas experiências já vivenciadas, o que passou jamais poderá ser utilizado para arrepender-se como quanto podemos usar o que ainda não aconteceu para um melhor e mais próspero desenvolvimento!

- Então, calei-me.

Clóvis Correia de Albuquerque Neto
Enviado por Clóvis Correia de Albuquerque Neto em 18/02/2017
Código do texto: T5915974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.