Feixe de varas

Star Green era um povoado onde moravam algumas famílias de agricultores. Star Green sempre era saqueada por bandidos, que deixavam o pequeno povoado por dias sofrendo com a fome, a tristeza, e a dor de terem perdido suas mulheres e crianças. Eles sempre tentavam resistir aos ataques dos bandidos, mas eram poucas famílias e cada um fazia por si, cada família se armava com uma estratégia para se defender dos bandidos, mas no fim sempre eram vencidos. Depois de muito sofrimento o líder do povoado reuniu todas as famílias e dizendo que precisavam fazer algo para se livrar dos ataques. Um jovem ergueu a mão e disse que já tinha ouvido falar em um sábio que tudo podia resolver. O líder partiu rapidamente ao encontro do sábio. chegando lá contou toda a história, o velho ficou ouvindo atento o relato triste. O sábio mostrou uma vara a ele, e mandou que a quebrasse, o homem o fez sem dificuldades. O sábio apontou um feixe de varas e mandou que o homem fizesse o mesmo, o homem assustado, mas como o sábio continuava firme na sua ordem, homem foi até o feixe, e depois de muito tentar sem conseguir, o sábio chamou e falou ao homem cansado, vá até seu povoado e diga as suas famílias que eles devem ser como feixe de varas, unidos, pois a união lhes proporcionará mais resistência e menos sofrimentos nas lutas para defenderem aqueles que amam. A união é o laço que uni a todos em uma só família e permite sempre uma vitória certa.

Taiana Carvalho Paiva
Enviado por Taiana Carvalho Paiva em 09/01/2017
Reeditado em 21/12/2020
Código do texto: T5876906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.