O inusitado presente dos deuses

Pobre criança pobre, que nunca tivera um palito sequer, para imaginá-lo uma espaçonave, ou simplesmente um picolé. Que fosse realmente todinho seu.

E agora ali à sua frente, dentro de um pacote destinado ao lixão, um estranho objeto chama-lhe a atenção.

É uma geringonça estranha e mitológica, tendo em uma de suas mãos um raio seguro.

Ela, a geringonça, apesar de desbotada, passa-lhe uma força inusitada. Um brilho tão forte e mágico, que dá ao garotinho, pela primeira vez, um sorriso alvo, iluminado.

E o mais incrível é que ela fala ser um deus do Olimpo, que apaga as trovoadas e como filho de outros deuses, tem força e poder.

Mas, então, como todo ser humano nada é sem ter um amigo todo seu...

Assim, o pequenino de olhos brilhantes estende a mão.

Toca e recolhe, do lixo, aquele que será seu "BFF" (best friend forever) e "MC" (melhor confidente).

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 21/12/2016
Reeditado em 21/12/2016
Código do texto: T5859559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.