Homossexualismo - Jéssica Lemes de Azevedo

Entrevista com Jéssica Lemes de Azevedo concedida no dia 17/10/2017

Idade: 28

Profissão: Analista Financeira

Bairro e Cidade onde reside: Carapicuiba, São Paulo/SP

TI: Você é contra ou a favor do homossexualismo?

JL: Eu acho que cada um pode ser o que quiser. Sou a favor. Isto não é uma decisão, a pessoa já nasce assim.

TI: Hoje em dia, o homossexualismo está cada vez mais predominante entre a população mundial. Você acha que os homossexuais deveriam ter os mesmos direitos que os heterossexuais?

JL: Sim. São pessoas iguais. Os direitos valem para homem, mulher, homossexual, criança, idoso.

TI: Você acha que não deve existir discriminação em relação a conseguir um emprego pela pessoa ser homossexual?

JL: Eu acho que isso não determina a capacidade de uma pessoa. Ser homossexual ou não, não interfere na capacidade dela.

TI: Em sua opinião, o homossexualismo deve ser tratado como uma doença? Por quê?

JL: Não. Na minha opinião doente é quem acha isso. Cada um decide com quem casa, vive, e isso não desrespeita ninguém. Se eu não estou interferindo na sua vida, e você não estiver interferindo na minha, por que você quer se intrometer!? Falar que eu estou doente se é uma opção minha!?

TI: Se você tivesse um ente querido que fosse homossexual, seu tratamento com ele mudaria em algo?

JL: Não. Eu tenho um homossexual em minha família. Eles são pessoas até mais carinhosas, porque são discriminados, passam por tantas coisas na vida que acabam sendo pessoas mais carinhosas do que os heterossexuais, na maiorias das vezes. Eu vejo dessa forma.

TI: Você acha que um casal de homossexuais teria condições de educar uma criança?

JL: Sim. Perfeitamente. São duas pessoas, se amarem a criança não tem por que não criar. Existem muitos casais heterossexuais que têm filhos e acabam abandonando a criança. Não é por que um casal homossexual não pode ter um filho por meio deles mesmo que eles não podem dar amor a uma criança.

TI: Você teria um amigo homossexual?

JL: Sim. Eu tenho.

Thiago Ianson
Enviado por Thiago Ianson em 18/10/2017
Reeditado em 18/10/2017
Código do texto: T6145716
Classificação de conteúdo: seguro