(UM DIALOGO QUE EU TIVE COM UM GRÃO MESTRE DA MAÇONARIA!)

(UM DIALOGO QUE EU TIVE COM UM GRÃO MESTRE DA MAÇONARIA!)

Eu vou narrar rapidamente um assunto sobre a maçonaria comigo. Meu pai foi maçom, grau vinte três, meu tio foi metre na maçonaria grau trinta e três. Na minha minha juventude meu pai um dia me pergunto se eu desejaria se maçom, naquele momento momento respondi que não. Passou os anos, e eu com filho de maçom poderia se maçom se convidado assim meu pai me disse. após estes anos eu resolvi ir visitar uma das loja da maçonaria em são Gonçalo, lá chegando falei com um dos membros em lhe expliquei sobre o assunto que me pai me disse sobre ele e seu irmão, meu tio. Ouvindo minha narrativa este membro me mandou aguardar pois ia falar com grão mestre, passando alguns minutos, me aparece o grão mestre, em fardão preto cheio de insignias que me convidou a sentar. Me assentando, narrei os mesmos fatos que tinha expostos ao outro membro da sociedade. No momento que disse os nomes do meu pai, mas principalmente do meu tio, ele me disse que de fato de direito eu poderia começa a frequentar as reuniões como um neófito, mas eu tinha que contribui no primeiro mês com uma cota de joia de cinco mil reais. porem eu recusei, ele estranhou minha resposta, e perguntou por que daquela minha recusa. Eu simplesmente respondi: na minha concepção os ideários maçom foram totalmente corrompidos, uma vez que para alguém tornar-se membro da maçonaria teria de possuir uma vida totalmente ilibada de honestidade, como foram nos seculos dezoito e dezenove até o meado do seculo vinte. Prossegui expondo ao grão mestre, que nos atuais dias a maçonaria recebem qualquer um, é só possuir condições financeiras excelentes que esta pessoa e aceita. Entretanto os belos três lemas da ordem foram praticamente esquecidos pela ambição do efêmero poder. Os lemas, LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE, na minha avaliação foram esquecidos. Nos atuais dias pessoas desonestas, corruptas são aceitam, nesta que já foi um sustentáculo da igualdade mundial, mas como outras fraternidades foi corrompidas bela ambição do dinheiro. saí da loja, o grão mestre ficou me olhando, e não me respondeu nada! Eu estou narrando este fato que já se passou cerca de trinta anos. E penso que minha decisão foi a mais correta, uma vez que vejo pessoas sem visões nenhuma de HUMANISMO, BONDADE, FRATERNIDADE, adentrando nesta fraternidade que já foi um belo esteio de SABEDORIA na minha concepção. Atualmente penso que minha decisão foi corretíssima em não me tornar Maçom.

AA. -------- C. -------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 16. -------- 05. -------- 2017.

HORA. -------- DEZENOVE HORAS E DEZ MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 16/05/2017
Código do texto: T6000903
Classificação de conteúdo: seguro