Entrevista - Fernanda Albuquerque (Oficial - Apresentadora RECORD PB)

Hoje temos a honra de entrevistar a apresentadora e jornalista, da RECORD PB (TV Correio) Fernanda Albuquerque, a qual vem se destacando cada vez mais no cenário nordestino, comandando com maestria, diariamente o programa Mulher Demais na Rede Record PB. O qual chega a alcançar a liderança no ibope.

Fernanda, antes de tudo é um prazer poder entrevistar você para o site recanto das letras.

1-Primeiramente obrigado pela entrevista Fernanda, como surgiu seu

interesse em trabalhar na televisão?

R- Obrigada você pelo convite!

Nunca pensei em trabalhar na TV. Iniciei como estagiária no rádio e passei por várias fases nesse veículo encantador, até me tornar apresentadora. Depois surgiu o convite para fazer merchandising na TV. Pronto! Daí em diante fui conhecendo mais o trabalho na televisão e novamente foi subindo degrau a degrau, até me firmar como apresentadora do Mulher Demais e de mais 2 programas sazonais da emissora.

2-Já sofreu algum assédio? Tipo proposta indecente,teste do sofá, etc.

R- "Teste de sofá" e proposta indecente não. Mas assédio de um determinado cantor sertanejo famoso em uma entrevista, sim. Na época, fui orientada a não expor. Me arrependi profundamente. Deveria ter mostrado a gravação (pois estava gravando) para ele aprender a respeitar uma mulher. Hoje não tenho mais a gravação para comprovar o ocorrido, mas o cinegrafista do dia lembra disso.

3-Qual foi sua maior conquista?

R- Não foi material, e sim emocional. Cresci muitíssimo emocionalmente e através da Psicologia ressignifiquei muitas coisas em minha vida. Aprendi sobretudo, que O sucesso é ser feliz e ser feliz só depende de mim. De tanto falar isso no programa, virou bordão.

4-É verdade que você se desentendeu com o cantor Michel Teló?

R- Sim. A produção da TV agendou com a produção dele uma entrevista no hotel onde o cantor estava hospedado. Cheguei lá com a equipe de gravação um pouco antes do horário agendado. O produtor dele me atendeu e disse que eu esperasse um pouco. Esperamos uma hora no hall do hotel e quando pedi para interfonar novamente para o quarto, o produtor atendeu e avisou que estava descendo pra falar comigo.desceu. Quando chegou, disse que não iríamos mais fazer a entrevista no hotel. Teríamos que ir na van que levaria o cantor até o Fest Verão Paraíba e que teríamos direito a 3 perguntas. Até aí ainda aguentei calada porque era meu dever fazer a entrevista. Passou mais um boooom tempo e ele apareceu para dizer que Michel Teló não iria mais conceder entrevista porque estava rouco! Aí foi a gota d'água!

Como tinha que ir ao Fest Verão Paraíba para gravar com os demais artistas, seguimos para o evento. Lá, Michel Teló recebeu a imprensa e quando chegou a minha vez, contei tudo que aconteceu e fiz questão de dizer pessoalmente como se deve tratar as pessoas. Foi aquela "saia justa"! Mas fiz o meu trabalho de entrevistá-lo. Quando saí do camarim dele, o repórter da emissora que transmitia o evento ao vivo me chamou para uma entrevista ao vivo e eu contei tudo que aconteceu. Dessa vez não fiquei "engasgada" como naquela situação com o outro cantor sertanejo.

O vídeo em que conto o ocorrido com o Michel Teló tem milhares de visualizações e eu nem sabia que daria um "rebu" tão grande.

5-Como foi sua chegada a TV Correio? A afiliada da TV Record Paraíba.

R- Iniciei minha carreira em 2002 como estagiária da 98 FM e fui efetiva em 2003. Me tornei produtora, depois editora do programa que J. Júnior apresentava. Era um grande sucesso de audiência na época! Aí surgiu o convite de dar algumas informações da internet no programa. Depois cheguei a ser apresentadora do programa quando Jota se ausentou e um ano depois, o surgiu o convite para ingressar na televisão. Comecei apresentando merchandising, logo recebi o convite para ser a titular do programa Concurso e Empregos, que era exibido aos sábados pela TV Correio. Mais um ano se passou e me tornei apresentadora do programa Mulher D+ exibido diariamente ao vivo, onde estou há praticamente 12 anos.

Na TV Correio também apresento outros dois programas sazonais ao vivo: o “Arraiá da Correio” no mês de junho e o “Verão é na Correio” no mês de janeiro.

6-Como você vê essa guerra de audiência pelo segundo lugar entre o SBT e a RECORD?

R- Natural. A Record foi a emissora que mais cresceu nos últimos anos. Investiu na sua programação, faz um trabalho incrível na teledramaturgia com super produções, contratou nomes expressivos nas mais diversas áreas da televisão e os resultados revelam que continuamos no caminho certo.

7-É a favor da Vaquejada?

R- É um tema bem polêmico porque sabemos da importância que esse evento tem na cultura nordestina. Mas, particularmente, não vou assistir derrubadas de boi.

8-Para quem você tira o chapéu?

R- Para todas as pessoas que fazem algo pelo próximo. Sou incrivelmente apaixonada por trabalho voluntário.

9-O que pensa do momento político atual no país?

R- Do ponto de vista econômico, lamentável. Da perspectiva da justiça, sendo passado a limpo. Torço para que tudo que a operação lava-jato vem revelando exerça sobre os eleitores uma mudança, afinal, quem escolhe os políticos somos nós.

10-Recentemente você esteve no Chile, foi um país que eu me encantei,o que achou do Chile? Qual país sonha em conhecer ? Você não acha que as belezas da América do Sul não são tão bem exploradas a nível de turismo?

R- Ameeeei o Chile! Incrível aquele país! A gente "sente" a cultura em tudo por lá. É daqueles lugares que você diz: Quero voltar!

Sobre conhecer outro país, preciso conhecer a França! Aliás, quero passear pela Europa! Mas, cresci vendo Paris até em perfumes, então, quero muito ir até lá!

Quanto ao turismo na América do Sul, acredito que tem crescido muito! Temos belezas variadas e que agrada aos mais diversos turistas. Não conheço toda a América do Sul, mas os países por onde passei me surpreenderam positivamente.

11-O que toda apresentadora precisa ter?

R- Precisa ser de verdade. Não há espaço para "personagens". É a essência que nos define e isso não tem jeito, uma hora nos revela.

12-Como é a Fernanda esposa do Eduardo?

R- A mesma que apresenta um programa de TV todos os dias, a mesma psicóloga que vai para o consultório atender os clientes. Sou aquela que faz cuscuz e frita carne de sol para a gente jantar no final de semana. Frescura zero. Sou romântica e atenciosa. Gosto de cuidar!

13-Sexo para você é....

R- Vital!

14-Você foi produtora da 98FM, como foi esta experiência na Rádio?

R- Uma escola incrível! Me ensinou a pensar criativamente por ter que produzir pautas para 6 horas de programa de rádio todos os dias.

15-Qual o mais divertido programa de se fazer o "Arraiá da Correio" ou o "Verão é na Correio"?

R- Ixi, difícil escolher. Os dois são incríveis de fazer! Amo o São João e amo o Verão!

16-Você toparia posar nua ?

R- Acho que não. Mas respondo isso agora que nunca precisei pensar concretamente sobre isso.

17-Recentemente estive no SBT, a convite do Sílvio Santos, conheci Seu Lourival, o fotógrafo particular dele que esteve aqui na Paraíba, se encantou pelo estado e me mostrou uma previsão do tempo em que um jornal de São Paulo mostra "Todas as Capitais-Previsão do Dia", ele mesmo disse não entender por que este preconceito com uma cidade tão linda, na sua opinião, existe preconceito com a Paraíba lá fora?

R- Mesmo que em algumas regiões do Brasil o termo "Paraíba" seja usado de forma pejorativa, acredito que no jornalismo não tenha espaço para isso.

18-Quais seus planos para o futuro?

R- Fazer mestrado na área de Psicologia. Queria fazer em São Paulo porque na USP um trabalho com dependentes de internet que é o meu campo de interesse na Psicologia. Mas antes disso, caso na praia com o Eduardo e quem sabe em 2017 não vem um filho!? Deixa o futuro chegar para a gente ver o que acontece.

19-É a favor da união homossexual?

R- sou a favor de qualquer união que faz feliz!

20-Qual artista a Fernanda mais se inspira?

R- Tenho várias referências incríveis, mas sou muito fã da Leda Nagle. Lastimo sua ausência atual na TV.

Agradeço de coração a Fernanda Albuquerque, Jornalista e apresentadora da Record PB (TV Correio).

Que Deus abençoe sua carreira.

Desejo sorte e sucesso a esta simpatia em pessoa..

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 16/03/2017
Código do texto: T5943307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.